Rotina de beleza japonesa: saiba com fazer o ritual de cuidados com a pele

Quem é apaixonada por cuidados com a pele já deve ter conhecer a rotina coreana, mas você já ouviu falar na rotina de beleza japonesa? Isso mesmo, as técnicas de beleza orientais estão super em alta e vão além da famosa coreana. As mulheres do Japão também têm um ritual bem completo - que foi herdado das gueixas - para deixar a pele linda e super saudável.

Quer conhecer o ritual de beleza que as japonesas usam para conquistar aquela pele lisinha e super uniforme? Então vem conferir as 6 etapas indispensáveis para cuidar da pele no seu dia a dia.

1- Comece tirando a maquiagem

Antes de começar a fazer qualquer tipo de cuidado com a pele, é fundamental retirar totalmente a maquiagem que você usou durante o dia. Para limpar a maquiagem completamente, o ideal é apostar em um demaquilante em óleo - o favorito das japonesas -, que retira até os produtos à prova d’água. Você também pode usar a água micelar bifásica, para uma limpeza mais suave.

2- Depois, não pode faltar uma boa limpeza

Depois de tirar bem a sua maquiagem, o próximo passo é a limpeza da pele. Além de tirar todos os resquícios de maquiagem que podem ter ficado, ela vai acabar com as impurezas que se acumularam no seu rosto durante o dia. Na rotina japonesa, o mais indicado é usar uma espuma de limpeza, fazendo um double cleansing com o demaquilante.

3- As loções vêm logo em seguida

Quando a sua pele estiver bem limpa, é hora de usar a loção. Ela tem uma função bem parecida com os tônicos, que já são muito conhecidos por aqui, mas pode ser ainda mais potente. A loção reequilibra a pele após os dois passos de limpezas e a prepara para receber a hidratação e outras etapas do ritual.

4- Os séruns podem ter várias funções

Com a pele bem equilibrada, você já pode partir para os séruns. Eles podem ter funções bem diferentes em cada rotina de cuidados, dependendo das necessidades da sua pele. Você pode usar um sérum para hidratar, clarear manchas e mesmo rejuvenescer. Também é possível usar mais de um produto nessa etapa.

5- Para hidratar, aposte nas emulsões

Agora sim, é hora de hidratar a sua pele. As emulsões nada mais são que um hidratante com aspecto leitoso, que podem ser mais suaves ou mais intensos. A diferença está no tipo de pele para a qual são indicadas, podendo variar das oleosas até as secas. Esse passo é indispensável para manter a pele macia.

6- Finalizador ou protetor solar terminam o ritual

A última etapa da rotina japonesa pode variar entre o ritual da manhã e o da noite. Durante o dia, use o protetor solar facial para terminar a sua rotina de cuidados. Já à noite, você pode apostar em um finalizador, que intensifica a hidratação com ingredientes emolientes e sela os passos anteriores.

Você também pode incluir passos extras

Além disso, existem outras etapas que podem ser incluídas na rotina de beleza japonesa, mas não devem ser feitos todos os dias. As mulheres orientais são muito apegadas à esfoliação, já que elas fazem questão de ter uma pele lisinha e livre de manchas. Esse passo deve ser feito logo após a limpeza.

As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas. Assim como as coreanas, elas usam máscaras de tecidos com cremes para aumentar a hidratação ou o brilho da pele. Elas podem ser incluídas na rotina noturna e devem ser usadas entre a loção e o sérum. As massagens também são uma forma de estimular a circulação e dar aquele aspecto jovem para a pele.

 

Matéria publicada em 05 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/rotina-de-beleza-japonesa-saiba-com-fazer-o-ritual-de-cuidados-com-a-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/rotina-de-beleza-japonesa-saiba-com-fazer-o-ritual-de-cuidados-com-a-pele", "name": "rotina-de-beleza-japonesa-saiba-com-fazer-o-ritual-de-cuidados-com-a-pele" } } ] }