Beleza Extraordinária

Rotina de beleza coreana: saiba o que é e conheça os 10 passos indispensáveis para a pele perfeita

  • Aprenda o passo a passo para seguir a rotina de beleza coreana (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda o passo a passo para seguir a rotina de beleza coreana (Foto: Instagram @freshlengths)

Se você ama os cuidadinhos com a pele, é possível que já tenha ouvido falar sobre a rotina de beleza coreana. O ritual envolve 10 etapas e é o queridinho das mulheres da Coreia - que são conhecidas por terem a pele lisinha e super bonita. Mas não é só lá que essa rotina de beleza faz muito sucesso: ela já se espalhou por muitos países, inclusive o Brasil.

Se você também quer aprender a rotina de cuidados com a pele das coreanas para conquistar uma pele perfeita, confira os 10 passos indispensáveis na hora de criar o seu ritual de beleza.

1- Dupla de demaquilantes

Para começar os cuidados com a pele, as mulheres coreanas usam uma dupla de demaquilantes para retirar toda a maquiagem do rosto. Comece usando um produto à base d’água e depois passe o demaquilante com óleo para eliminar todos os resquícios das makes mais difíceis de tirar, principalmente na boca e olhos.

2- Sabonete à base de água

Em seguida, é a vez de fazer a limpeza do rosto. Utilize um sabonete suave que seja indicado para o seu tipo de pele para garantir que a maquiagem seja totalmente eliminada e para limpar o demaquilante em óleo. A limpeza também retira as impurezas acumuladas na pele ao longo do dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Cass (@cassrwong) em

3- Esfoliante

A esfoliação proporciona uma limpeza ainda mais profunda, além de ter vários outros benefícios. Ela reduz as manchinhas, controla a oleosidade, estimula a circulação e a produção de colágeno. Mas essa etapa da rotina de beleza não deve ser feita todos os dias, já que isso pode machucar a pele. O ideal é esfoliar o rosto 1 ou 2 vezes na semana.

4- Tônico

Depois da limpeza e da esfoliação, é hora de tonificar a sua pele. O tônico facial é indispensável nos cuidados diários para equilibrar o pH da pele e prepará-la para as próximas etapas do ritual de beleza. Além disso, ele também limpa os poros e aumenta a absorção dos outros produtos.

5- Óleo essencial

Os óleos essenciais contém ativos naturais de plantas que contribuem para a saúde e a beleza do rosto. Eles hidratam e equilibram a pele, além de prevenir os sinais de envelhecimento. Cada óleo essencial ainda inclui outros benefícios, como acalmar a pele e reduzir a oleosidade, então você pode escolher o melhor para você.

6- Sérum

Os séruns se tornaram recentemente os queridinhos das fãs de cuidados com a pele. Eles são ótimos para repor vitaminas, garantir homogeneidade e dar mais brilho. Para o dia, o ideal é preferir as fórmulas hidratantes e antioxidantes. Já à noite, você pode apostar nos séruns com ácidos, que promovem a renovação celular.

7- Máscara facial

As máscaras são essenciais na rotina coreana de cuidados com a pele. Elas devem ser usadas 2 ou 3 vezes na semana e podem ter muitos benefícios, como controle da oleosidade e da acne, hidratação da pele e redução da sensibilidade. E elas são super práticas: é só colocar sobre o rosto, deixar por 10 minutos e depois descartar.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por megan gentry (@meganngentry) em

8- Creme para a área dos olhos

Os cremes para os olhos são um dos últimos passos do ritual coreano e ajudam a reduzir as olheiras e as ruguinhas ao redor dos olhos. Por ter uma pele mais fininha que o resto do rosto, essa região precisa de cuidados específicos para manter a pele lisinha e sem aquelas indesejadas bolsas.

9- Hidratante

Você já deve saber que a hidratação é fundamental para deixar a pele saudável e brilhante no dia a dia, né? Por isso, o hidratante facial é indispensável em qualquer rotina de beleza. Escolha uma fórmula adequada para o seu tipo de pele, que pode ter um toque mais sequinho ou mais intenso.

10- Protetor solar

A proteção solar é outro cuidado que deve ser feito diariamente e é muito importante para manter a pele saudável. O protetor solar ajuda a evitar manchinhas causadas pelos raios solares e previne doenças, como o câncer de pele. Ele também é importante para evitar o envelhecimento precoce e o excesso de oleosidade no rosto.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!