Beleza Extraordinária

Rotina de beleza coreana: 4 passos para sua pele brilhar o dia inteiro

  • Saiba como conquistar o glow na pele (Foto: Instagram @whitneymadueke)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como conquistar o glow na pele (Foto: Instagram @whitneymadueke)

Se você fazer parte do grupo que segue um ritual de cuidados diários com a pele para buscar aquele glow incrível, a dica é ficar de olho na rotina das coreanas: elas têm 4 passos que você não pode pular de jeito nenhum nas suas manhãs!

Essas 4 etapas fazem parte do ritual  de beleza coreana e são fundamentais para toda mulher que quer deixar a pele linda e super brilhosa. Quer saber o que incluir na sua rotina de cuidados com a pele todas as manhãs para alcançar o tão sonhado glow? Então vem conferir essas dicas.

1) Limpeza dupla

Não é segredo que a limpeza deve ser sempre o primeiro passo de qualquer ritual de cuidados com a pele. A diferença da rotina coreana é que elas lavam o rosto duas vezes, o que proporciona uma limpeza ainda mais profunda e capaz de retirar todas as impurezas acumuladas nos poros, como restos de maquiagem ou mesmo poluição.

Para fazer isso, o mais comum é usar um produto à base de óleo, enxaguar o rosto e lavar novamente com um sabonete à base d’água.

Como adaptar para a sua rotina: A gente sabe que nem sempre é fácil achar todos os produtos coreanos por aqui. Por isso, para fazer a lavagem dupla você pode usar a água micelar bifásica e depois limpar a pele com seu sabonete facial para retirar as impurezas que não saíram na primeira etapa.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Shana Saperas (@shanasaperas) em

2) Tonificar

O tônico é outra etapa fundamental em toda rotina de beleza. Ele ajuda a equilibrar o pH da pele e prepara a superfície para receber os próximos cuidados. Mas você sabia que esse produto também ajuda a trazer mais brilho para o seu rosto? Por isso, ele é indispensável nos rituais de cuidados matinais.

Se você quer garantir que aquele glow incrível fique na sua pele o dia inteiro, nada de pular essa etapa, hein!?

Como adaptar para a sua rotina: O tônico também é um produto muito comum por aqui e é muito fácil de encontrar em qualquer loja de cosméticos. Mas, a água micelar regular é uma ótima opção para substituir o tônico facial, garantindo uma limpeza mais suave e não agressiva.

3) Hidratação

Para conquistar uma pele bonita e com um brilho incrível, a hidratação é o passo mais importante do ritual. Se você quer ter certeza que o glow se mantenha ao longo do dia inteiro, o hidratante facial da manhã precisa garantir que a hidratação dure o máximo de tempo. Afinal, pele desidratada não brilha, né?

A coreanas sabem muito bem disso e apostam em uma hidratação caprichada para todo o rosto: pele, região ao redor dos olhos e lábios devem ser hidratados todas as manhãs para alcançar a pele brilhosa.

Como adaptar para a sua rotina: Não tem para onde fugir, qualquer rotina de cuidados deve incluir a hidratação. A dica para a sua pele ficar bem hidratada sem ficar oleosa é buscar produtos adequados para o seu tipo de pele. As oleosas devem buscar hidratantes mais levinhos, por exemplo. Para agilizar a sua rotina, uma opção é apostar no BB Cream, que hidrata ao mesmo tempo em que uniformiza o tom da pele.

4) Proteção solar

Você já deve estar cansada de ouvir isso, mas a proteção solar diária é fundamental para deixar a sua pele linda e saudável. Proteger a pele contra a ação nociva dos raios ultravioletas previne o envelhecimento precoce e ajuda a conquistar o tão buscado glow. Então, nada de pular essa etapa.

A proteção solar é o último passo do ritual de cuidados matinais antes da maquiagem e deve ser feita mesmo durante o inverno.

Como adaptar para a sua rotina: O protetor solar é indispensável diariamente para ter uma pele super brilhosa. Para conquistar um glow natural e fugir do excesso de óleo, use sempre uma fórmula específica para o rosto. Se sua pele já é oleosa, vale a pena experimentar os protetores solares com toque seco.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais