Beleza Extraordinária

Rotina de beleza aos 20 e aos 30: como prevenir e tratar os primeiros sinais de envelhecimento na pele?

  • Cuidados com a pele aos 20 e aos 30: como evitar o envelhecimento precoce (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
Cuidados com a pele aos 20 e aos 30: como evitar o envelhecimento precoce (Foto: Instagram @tenipanosian)

Ao contrário do que muita gente pensa, os sinais de envelhecimento precoce podem começar a aparecer bem cedo. Conforme o tempo vai passando, é normal que as estruturas internas do corpo passem por mudanças. No caso da pele, não poderia ser diferente: ela diminui a produção de colágeno, contribuindo para o surgimento de rugas finas e linhas de expressão, além da perda de firmeza e elasticidade no rosto.

Para retardar esse processo, vale a pena montar uma rotina de cuidados preventiva enquanto a pele ainda é jovem e firminha, entre os 20 e poucos e os 30 anos. Depois de um tempo, quando já for possível notar que envelhecimento chegou para ficar, você pode investir em cremes anti-idade para tratar o problema, suavizar as rugas e garantir uma aparência saudável, brilhante e rejuvenescida. Quer saber como adaptar os cuidados em cada fase da vida? É só conferir todas as dicas que reunimos para minimizar os efeitos do envelhecimento precoce!

Rotina de beleza aos 20: prevenção é o segredo para evitar o envelhecimento precoce

Por mais que pareça cedo para se preocupar com o envelhecimento, os cuidados que você mantém com a pele aos 20 anos podem fazer toda diferença para disfarçar os sinais do tempo depois de alguns anos. Além de investir em um sabonete adequado para o seu tipo de pele para higienizar o rosto todos os dias, também é importante mudar outros hábitos, como fazer limpeza de pele uma vez ao mês para desobstruir os poros, estimular a renovação celular e retardar o surgimento de rugas.

Quem está buscando prevenir o surgimento de linhas finas pode apostar em itens de beleza enriquecidos com ácido hialurônico. O ativo não só ajuda a preencher os sulcos e recuperar a elasticidade da pele, como também é capaz de reter água, garantindo hidratação duradoura e um rosto super lisinho e macio. 

Outros produtos básicos que você deve incluir no dia a dia para garantir uma pele rejuvenescida são o protetor solar e o hidratante. O primeiro é essencial para proteger a cútis da radiação ultravioleta que ativa os radicais livres e acelera o envelhecimento. Se você preferir, pode apostar em um protetor solar com cor para cobrir manchinhas de acne e deixar a pele uniforme. Já o hidratante para o rosto é essencial para recuperar a água e fazer com que o rosto fique macio o dia inteiro.

Ver essa foto no Instagram

September already?

Uma publicao compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Cuidados com a pele aos 30 anos devem incluir tratamentos profundos com creme anti-idade

Diferente dos 20 anos, aos 30 já é possível notar alguns sinais de envelhecimento da pele. Nessa época, começam a aparecer pés de galinha, rugas e linhas de expressão na testa. Por isso, o foco da sua rotina de cuidados deve ser tratar os indícios de que a pele está ficando madura. Para reverter o envelhecimento precoce, a melhor alternativa é investir em produtos anti-idade que ofereçam um tratamento profundo. 

Cremes antissinais, máscaras faciais e cremes para a área dos olhos são alguns dos itens que você pode ter em casa para cuidar da pele aos 30 anos. Vale apostar em versões diurnas e noturnas do creme antissinais para garantir que a pele estará sendo tratada em todos os momentos do dia. Aposte em fórmulas ricas em substâncias que ativam a produção de colágeno, como o retinol, que também ajuda na renovação celular e suaviza a aparência enrugada. 

Além disso, não se esqueça de continuar incluindo os cuidados básicos na sua rotina de skincare, higienizando o rosto de manhã e à noite para retirar todas as impurezas. O protetor solar para o rosto é fundamental para continuar protegendo a pele do sol, enquanto o creme hidratante para o rosto consegue reduzir a aparência dos sinais do envelhecimento, já que evita que o ressecamento evidencie linhas de expressão e descamações.

Redação: Maria Antônia Rocha

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação