Beleza Extraordinária

Rosto triangular de Miranda Kerr fica mais bonito com coque alto ou cabelos soltos?

O coque alto e volumoso alonga o rosto triangular de Miranda Kerr criando uma estrutura oval que equilibra as feições

Quem tem o queixo pontudo e a testa mais larga possui um formato de rosto chamado de triângulo invertido. Entre as representantes mais ilustres desse time está a modelo Miranda Kerr, admirada no mundo todo por sua beleza exótica e ao mesmo tempo delicada. A top é uma ótima inspiração para conferir que tipo de penteado fica melhor nesse tipo de mulher: coque alto ou fios soltos? Escolha a sua opção preferida e vote!

Fios soltos e com bastante volume na área da nuca ajudam a equilibrar o queixo fino

A vantagem de usar as madeixas soltas está em equilibrar os traços na região do queixo afunilado. Miranda Kerr fez questão de aplicar as ondas de babyliss somente a partir da linha da orelha porque dessa forma o volume se concentraria na parte mais baixa do rosto: esse pequeno detalhe tem o poder de uniformizar toda a face. Outro truque da modelo foi usar os cabelos com risca lateral, mudança que dá a impressão de quebrar a linha do maxilar e suaviza as feições.

Coque alto e volumoso criou uma estrutura oval para o rosto

Unido ao romantismo dos coques altos e volumosos, o rosto triangular - que já é delicado por natureza, ganha um aspecto ainda mais de boneca. O cabelo concentrado no topo da cabeça alonga o rosto e transforma o triângulo em uma espécie de formato oval, o que ajuda a equilibrar os traços. Ao invés de disfarçar, esse tipo de penteado destaca o queixo fininho e mostra como esse tipo facial pode ser cheio de charme.

Volume é essencial para os dois looks

O detalhe mais fundamental na hora de disfarçar o rosto triangular com o cabelo está no volume. Usado bem cheio na altura da nuca o cabelo tem o poder de ampliar visualmente o queixo mais fininho e, quando é utilizado no topo da cabeça, ele precisa chamar atenção para criar uma nova estrutura oval para a face. Para imitar os looks de Mirand Kerr faça uso de ferramentas como o babyliss e as esponjas específicas para coques - dois acessórios que vão ajudar a dar mais volume aos fios.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!