Beleza Extraordinária

Rosto limpo e sem manchas: a importância de usar protetor solar depois de fazer uma limpeza de pele

  • Usar protetor solar depois da limpeza de pele é essencial para mantê-la livre de marcas
Tela cheia
Previous Next
Usar protetor solar depois da limpeza de pele é essencial para mantê-la livre de marcas

A limpeza de pele é uma velha conhecida das brasileiras. Indicada para quem quer remover cravos, impurezas e células mortas da superfície, ela melhora a aparência e a respiração da cútis abrindo caminho para uma melhor ação dos cosméticos. Mas quem quer que o efeito do tratamento seja perfeito, precisa saber cuidar da pele logo depois das sessões. Confira as dicas da dermatologista Gabriella Correa e garanta o resultado esperado. 

Protetor solar precisa ser prioridade nos dias que seguem a limpeza de pele

Durante a limpeza de pele a profissional vai precisar espremer algumas partes do rosto e por isso é normal que ele fique vermelho ou até com algumas marquinhas na hora. "Isso acontece por causa de uma inflamação local que é desencadeada pelo processo. É mais comum em quem já tem uma acne inflamatória, mas também pode acontecer durante a extração de cravos, por exemplo", diz a dermatologista. 

É por causa dessas marquinhas que o protetor solar precisa ser levado muito a sério nos dias seguintes: "quando não há proteção, o sol vai acumular ainda mais melanina nesses locais e a pigmentação pode ser acentuada", revela a profissional. 

Aumente os cuidados gerais nos dias após as sessões

Como o processo da limpeza de pele mexe com os poros e toda a estrutura da cútis, ele pode acabar aumentando também a sensibilidade. Gabriella Correa conta que, nos dias após o procedimento, vale escolher cosméticos específicos para pele sensível mesmo que esse não seja o seu tipo: "use um sabonete mais suave, que não agrida a pele", aconselha. 

Outro conselho da dermatologista é caprichar na hidratação ao menor sinal de que a pele está alterada: "se ela começar a descamar ou algo do tipo, eu aconselho usar um hidratante não oleoso para restaurar o local", diz a profissional. O protetor solar também volta à tona nessa questão: como a pele está sensibilizada, o sol pode causar mais desconforto do que o de costume, então não é aconselhável descuidar da proteção.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais