Beleza Extraordinária

Risca central trançada é tendência na Semana de Alta-Costura: penteado fica melhor em rabo de cavalo ou semi-preso?

Efeito de trança embutida na risca central fica mais bonito em semi-preso ou rabo de cavalo baixo? Vote no seu favorito!

Os desfiles de Alta-Costura em Paris, na última semana, renderam inspiração para os looks de festa das próximas temporadas, e os cabelos ganharam destaque com estilos bem elegantes. Renomadas grifes como Christian Dior, Chanel, Elie Saab e várias outras apostaram em penteados superchiques, tanto com efeitos elaborados quanto mais simples, para adornar os fios das modelos. A batalha de hoje é entre a trança embutida na risca central apresentada no desfile da grife Tony Ward e o mesmo efeito complementado com um rabo de cavalo baixo e polido de Ralph & Russo: qual dos dois é o mais bonito? Confira os detalhes e escolha o seu look favorito!

Risca central trançada garante efeito elegante e diferente aos fios

Está na moda usar os fios divididos ao meio e na Semana de Alta-Costura de inverno 2016 o estilo foi um dos mais vistos nas passarelas. As grifes Ralph & Russo e Tony Ward optaram por variar a risca central com um efeito de trança embutida na região, que deu um ar bem moderno ao look das modelos. Para conquistar o visual, o truque é separar uma mecha central na parte da frente dos cabelos e dividir a mesma em seções, entrelaçando as últimas em uma trança única embutida. 

Ralph & Russo apostou na tiara de trança com rabo de cavalo baixo

Com uma escolha mais elaborada, a grife Ralph & Russo arrumou os cabelos de suas modelos em rabos de cavalo baixos e superpolidos, com o efeito de trança embutida ao centro da cabeça. O look ganhou um toque diferente com uma tiara também trançada bem fininha, no mesmo tom dos fios de cada modelo, que não só ornou a linha de cabelo como também serviu para esconder o elástico usado para prender o rabo de cavalo. O visual é perfeito para quem quer um penteado elaborado e diferente para um evento especial, que é chique e ousado ao mesmo tempo. 

Fios soltos e ondulados foi a escolha da grife Tony Ward

Já no desfile da grife Tony Ward o penteado escolhido ganhou um ar mais delicado, em estilo de semi-preso. As modelos surgiram com cabelos soltos e levemente ondulados no comprimento e pontas, com o efeito trançado e embutido dividindo os fios ao meio. O diferencial do look ficou no arremate da trança, em que as mechas da frente surgiram sobrepostas e bem presas atrás da orelha. Ideal para as mais românticas, o penteado garante um ar diferente ao visual de fios soltos, com um toque delicado para dar um charme a mais aos cabelos.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema