Beleza Extraordinária

Risca central: bem marcada e glamourosa ou bagunçadinha e despojada?

A risca central garante um visual mais elegante e glamouroso para as madeixas

Se nos tempos de escola a risca central denotava um visual pra lá de básico e sem atitude, atualmente o estilo voltou com força total para criar cabelos cheios de personalidade e elegância. Seja nas passarelas de moda ou nas cabeças das famosas, a partição feita alinhada ao centro do rosto pode equilibrar os traços e realçar aquilo que a mulher tem de melhor. Mas para conquistar o efeito não é necessário manter a risca super definida. O estilo mais bagunçadinho pode ser a solução perfeita para aquelas que querem fugir do visual sofisticado e dar um tom mais descontraído para as madeixas.

Risca central pode harmonizar o rosto

Sinônimo de elegância e sofisticação, dividir o cabelo em duas partes iguais - uma para cada lado da cabeça - pode garantir ainda um visual mais harmônico para o rosto. Servindo como uma espécie de moldura, a divisão central dos cabelos pode ser a solução perfeita para aquelas que querem afinar o rosto ou disfarçar a testa mais larga. A ilusão de ótica acontece pois os cabelos repartidos no meio tiram a atenção da lateral do rosto e a mantém no centro da face, fazendo com que a proporção dos traços seja diminuída.

Risca bem marcada para cabelos glamourosos

Muito usada na década de 1930 e 1940, a risca central caiu no esquecimento e foi logo associada a descuido e falta de senso fashion. Mas bastou a partição aparecer nos tapetes vermelhos para o visual voltar a ganhar espaço no centro das inspirações de beleza. Assim como foi usada no desfile da grife Damir Doma, na passarela montada durante o Paris Fashion Week, a risca bem marcada garante cabelos glamourosos e perfeitos para brilhar durante eventos mais formais, onde é exigida uma atenção extra com as madeixas.

Para conquistar o estilo sofisticado para os cabelos, é importante garantir que a raiz esteja bem lisa, para que o efeito alinhado garanta uma risca central bem marcada. A ponta dos fios, no entanto, pode variar entre o estilo mais chapado ou com ondulações modeladas, perfeitas para dar bossa ao visual.

Partição central bagunçada para visual descontraído

Apesar de ser associado a um estilo mais glamouroso, a risca central não precisa limitar-se aos cabelos elegantes. Deixar a partição mais bagunçada pode acabar de vez com o visual sóbrio e garantir fios cheios de estilo e descontração. Se a ideia é construir looks mais despojados, vale apostar na risca menos marcada e com mechas levemente onduladas desde a raiz, como foi desfilada pela grife Jill Stuart em Nova York. O visual mais desordenado garante cabelos informais, fazendo com que a divisão simétrica ultrapasse o limite das ocasiões especiais para entrar de vez no dia a dia do público feminino mais antenado.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais