Beleza Extraordinária

Revitalizante roll-on para olheiras e bolsas embaixo dos olhos funciona mesmo? Entenda como atua o produto

  • Entenda o efeito do roll-on para olheiras e bolsas embaixo dos olhos e confira os seus benefícios
Tela cheia
Previous Next
Entenda o efeito do roll-on para olheiras e bolsas embaixo dos olhos e confira os seus benefícios

As olheiras e o inchaço que surgem ao redor dos olhos são um dos problemas de beleza mais comuns entre as mulheres, que sempre buscam novas formas de atenuar a sua aparência. Por ser mais fina e frágil, a pele desta região precisa de cuidados específicos e uma das soluções cosméticas mais recentes é o gel ou sérum em roll-on, que visa desinchar e oxigenar a área. Entenda como ele atua e esclareça todas as suas dúvidas!

Esfera metálica cria uma sensação gelada que reduz o inchaço

O gel ou sérum para olhos em roll-on tem uma vantagem bem inusitada: o aplicador em si contribui para a eficácia dos ingredientes presentes na sua fórmula. Geralmente, ele possui uma esfera metálica na ponta, que gira de forma fluida para facilitar a aplicação do produto na região das olheiras. Por ser de metal e, consequentemente, um excelente condutor térmico, esta esfera cria uma sensação gelada em contato com a pele, contribuindo para desinchar de modo instantâneo as bolsas embaixo dos olhos. Assim, uma das vantagens do aplicador em roll-on é ser uma versão tecnologicamente avançada da técnica de aplicar gelo nos olhos para reduzir o inchaço, sendo também mais eficaz e menos perigosa. 

Fórmulas enriquecidas com cafeína descongestionam a área reduzindo as olheiras e aspecto cansado

Além da ação do aplicador, a fórmula leve e aquosa é outra característica bem própria do gel para olhos em roll-on, que é essencial para nutrir a pele delicada desta área sem aumentar o seu inchaço através da absorção de ingredientes oleosos. Na hora de escolher o produto, aposte nos que são enriquecidos com cafeína, que é um poderoso ativo reconhecido pela sua ação estimulante na microcirculação periférica. Isto contribui para o descongestionamento da região, deixando-a oxigenada e, consequentemente, menos propensa a criar aquele aspecto escuro e abatido das olheiras

Massagem com roll-on ajuda a diminuir a aparência de linhas finas

Outro benefício do roll-on é que ele proporciona um efeito de massagem na hora da aplicação. Com o uso constante, a compressão da esfera metálica na pele ao redor dos olhos ajuda a diminuir a aparência das linhas finas, também chamadas de "pés de galinha", que costumam aparecer junto aos cantos externos. Além disso, algumas fórmulas já são enriquecidas com ativos rejuvenescedores, que aumentam a firmeza e elasticidade da pele. Para inserir produto na sua rotina de beleza, o ideal é aplicá-lo ao acordar, depois de higienizar o rosto adequadamente; em seguida, aguarde a total absorção do gel e aplique o hidratante e o protetor solar. Para evitar acordar com as temidas bolsas e olheiras, também pode usá-lo à noite, antes da aplicação do creme noturno.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!