Beleza Extraordinária

O que é o ácido hialurônico e quais os benefícios que ele pode fazer por sua pele?

  • O Revitalift Laser deixa a pele mais macia e densa em apenas 4 semanas
Tela cheia
Previous Next
O Revitalift Laser deixa a pele mais macia e densa em apenas 4 semanas

Com o passar do tempo, é inevitável o aparecimento de marcas de expressão, por isso, as mulhers vivem em busca por produtos que amenizem os efeitos do tempo. Entre as substâncias rejuvenescedoras para retardar o aparecimento das rugas e manter a pele lisinha está o ácido hialurônico. Ele é uma substância líquido-viscosa que preenche os espaços entre as células. De acordo com a dermatologista Mônica Linhares, ele é encontrado no organismo, mas sua produção diminui conforme a idade. "Essa substância é formada por ácido glucurônico e é responsável pela hidratação e elasticidade da pele ", explicou.

Segundo especialistas, a quantidade de ácido hialurônico é inversamente proporcional ao tempo de vida do organismo, por isso, surgem rugas na pele conforme a idade. Um outro fator ocorrente é que o ácido ajudar a prevenir a integridade das fibras de colágeno - proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele.

Ativo da vez na dermatologia contra envelhecimento

Segundo a dermatologista, existem apresentações sintéticas de ácido hialurônico que são utilizadas em medicina de reabilitação e medicina estética. No caso da reabilitação concentra-se no tratamento da artrose. Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume, através da injeção na camada média ou profunda da pele.

A aplicação é feita pelo próprio dermatologista por meio de agulhas bem finas que levam a substância até a área a ser preenchida. O resultado é imediato e consequentemente aparecerá um inchaço na área aplicada, que geralmente desaparece em dois dias. O efeito dura em média de seis meses a dois anos, dependendo da profundidade da ruga tratada: "em locais que possuem ação mecânica, como os lábios, as rugas tendem a ser mais profundas, e então, o líquido será mais denso e concentrado. Já nas marcas superficiais, será mais fluído", explica a dermatologista. Com o tempo o ácido hilalurônico é naturalmente absorvido pelo corpo e não necessita ser retirado.

Revitalift: tecnologia de sucesso

A última novidade da L'Oréal Paris, que chegará em breve ao Brasil é o Revitalift Laser X3, que possui alta concentração de ativos anti-idade. Além do AH, a fórmula conta com o Pro-XylaneTM incorporado para estimular a produção dos componentes naturais da pele, preenchê-la e remodelar o rosto.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha