Beleza Extraordinária

Revelador de 40 volumes: saiba quanto ele pode clarear cada cor de cabelo

  • Confira as dicas do hairstylist e colorista Ítalo Cardoso e entenda como age o revelador de 40 volumes na sua coloração
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas do hairstylist e colorista Ítalo Cardoso e entenda como age o revelador de 40 volumes na sua coloração

No alto verão, uma vontade comum é a de clarear os fios para um ar mais iluminado, mas muitas vezes surgem algumas dúvidas sobre como o procedimento. Quem colore os cabelos em casa pode até já estar acostumada com termos como emulsão reveladora, revelador e oxidante, mas para não haver dúvidas, o haistylist e colorista Ítalo Cardoso, do renomado salão Magestic, no Rio de Janeiro, fez vários esclarecimentos sobre o assunto. Confira!

Revelador de 40 volumes pode clarear até 4 tons dependendo do tom de base

Ao contrário do oxidante, o revelador ou emulsão reveladora tem geralmente uma volumagem mais baixa e é usado em tonalizantes, mas em valores mais altos, ele pode ser integrado nas formulações de tinturas para clarear sem danificar o folículo capilar. Desta forma, o revelador de 40 volumes tem um poder mais intenso de clareamento que a loção comum e, segundo Ítalo Cardoso, o produto pode clarear de quatro a cinco tons acima da cor ja existente. "O revelador age por clareamento ou escurecimento, retirando o pigmento no primeiro caso e depositando-o no segundo", clarificou o colorista. "Ele abre a cutícula do fio para conseguir completar o processo, e pode clarear até cinco tons partindo do tom de base, sendo este artificial ou não." O profissional ainda deu alguns exemplos para ilustrar a sua explicação. "Se um cabelo estiver colorido na altura de 7, que é um loiro médio, este revelador vai clarear de quatro a cinco tons, podendo ir até um 12, que é um loiro claríssimo ultra claro. Partindo de um cabelo mais escuro, um castanho claro por exemplo, que é um 5, ela pode chegar até um 10, que é um loiro claro."

Colorista ainda revelou alguns segredos para quem quer o tom acinzentado

Super na moda e queridinho das famosas, o tom acinzentado dá um ar mais sofisticado tanto a cabelos loiros quanto aos mais escuros, e é desejo de muitas mulheres na hora de colorir os fios. Escolher uma coloração que já possua esta nuance é meio caminho para o efeito pretendido, e Ítalo acrescenta algumas dicas: "além de tratar muito bem o cabelo, vale fazer uma matização a cada 45 dias, para manter a cor longe do tom alaranjado ou amarelado".

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais