Beleza Extraordinária

Retoque de raiz: como aumentar o intervalo entre eles para deixar o cabelo mais saudável

  • Veja como adiar o retoque de raiz com coloração temporária ou tonalizante (Foto: Instagram @scarlett)
Tela cheia
Previous Next
Veja como adiar o retoque de raiz com coloração temporária ou tonalizante (Foto: Instagram @scarlett)

Toda mulher que colore o cabelo - seja para mudar a cor dos fios ou para cobrir os fios brancos - detesta quando a raiz natural começa a aparecer. Para algumas, esse momento é um sinal de alerta para correr para o cabeleireiro e retocar a cor o mais rápido possível. Mas calma, não precisa se desesperar com o retoque de raiz. 

Faz parte do grupo de mulheres que colore o cabelo e não gosta nadinha quando a cor natural começa a aparecer? Essa matéria é perfeita para você. A gente conta como aumentar o intervalo entre os retoques de raiz, para manter a coloração bonita por mais tempo e adiar a próxima visita ao salão. 

Magic Retouch cobre a raiz e ajuda a deixar o visual perfeito

Se o objetivo é cobrir a raiz crescida para um evento específico sem precisar colorir o cabelo, a coloração temporária pode ser a solução perfeita. Magic Retouch, de L’Oréal Paris, é um produto em spray voltado para cobrir a raiz branca ou na sua cor natural, prolongando a durabilidade da coloração. 

Por ser temporário, ele pode ser usado em casa para disfarçar a raiz e, depois, é só lavar o cabelo para retirar o produto. Para conquistar um resultado perfeito, é importante escolher a tonalidade mais próxima à dos fios. Magic Retouch conta com 5 cores: loiro claro, loiro escuro, castanho claro, castanho escuro e preto. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Banho de brilho com tonalizante pode adiar o retoque de raiz

O banho de brilho é outra opção para quem quer adiar um pouco mais o retoque da raiz. Essa alternativa é um pouco mais duradoura que a coloração temporária e é indicada para quem quer disfarçar a raiz por um intervalo maior de tempo, evitando que os fios naturais fiquem visíveis no dia a dia. 

A dica é apostar em um tonalizante no mesmo tom que a coloração usada e fazer o banho de brilho em casa. Assim, você consegue igualar a cor da raiz com o restante do cabelo sem precisar descolorir ou usar um produto com amônia. Além disso, o banho de brilho deixa a cor mais bonita e vibrante. 

Não faça descoloração do cabelo com intervalos curtos

Se você colore o cabelo com muita frequência e se incomoda com a raiz aparente, é importante apostar nessas técnicas para aumentar um pouco o intervalo entre as colorações — principalmente se a sua mudança depende da descoloração dos fios. Isso porque a química pode danificar as madeixas e deixá-las mais fracas e suscetíveis à quebra.

Por isso, se você quer colorir o cabelo e mantê-lo bonito e saudável, além de apostar em um cronograma capilar, vale a pena fazer o banho de brilho ou usar um produto como Magic Retouch para aumentar o tempo de retoque de raiz. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação