Beleza Extraordinária

Resenha Água Micelar de L'Oréal Paris: confira tudo sobre o produto que limpa e demaquila a pele

  • Confira a resenha da água micelar de L'Oréal Paris e saiba todos os detalhes do produto (Foto: Juliana Coutinho)
  • A água micelar é uma ótima aliada para demaquilar e limpar a pele profundamente (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Confira a resenha da água micelar de L'Oréal Paris e saiba todos os detalhes do produto (Foto: Juliana Coutinho)
  • Confira a resenha da água micelar de L'Oréal Paris e saiba todos os detalhes do produto (Foto: Juliana Coutinho)
  • A água micelar é uma ótima aliada para demaquilar e limpar a pele profundamente (Foto: Juliana Coutinho)

A água micelar de L'Oréal Paris promete ser aquela mão na roda para a rotina de cuidados da mulher brasileira - a garantia é de limpar, reequilibrar e purificar todos os tipos de pele, deixando com efeito sequinho.

Toda essa praticidade se dá graças às micelas - moléculas capazes de eliminar as impurezas por agirem como ímãs de sujeiras, higienizando os poros e reequilibrando o pH do rosto sem agredir a derme.

Mas será que é assim que funciona? Fiz o teste com a água micelar e te conto tudo sobre as minhas primeiras impressões aqui na resenha! 

O que é água micelar? Veja os benefícios do produto de L'Oréal Paris:

O que é: a água micelar de L'Oréal Paris é uma solução de limpeza não oleosa, perfeita para peles sensíveis, normais e oleosas. Ela pode higienizar o rosto depois de um dia inteiro na rua ou durante uma limpeza de pele caseira, por exemplo, além de servir como demaquilante facial. 

Benefícios 5 em 1: logo no rótulo, a promessa da água micelar é agir com 5 vantagens em um só produto. Em contato com o rosto, a solução limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele. 

Como é a embalagem: de plástico e disponível em três tamanhos: a maior, de 400ml , a média de 200ml e a de viagem que cabe em qualquer bolsa, com 100ml .

Além disso, existe também a versão de lenços micelares , que são paninhos umedecidos pela água micelar e que facilitam ainda mais a aplicação!

Recomendações de uso: o indicado para uso da água micelar é que se umedeça um algodão com um pouco da solução. A quantidade deve ser mais ou menos o suficiente para deixar o algodão molhadinho sem pingar enquanto espalha pelo rosto.

Primeiras impressões: como fica a pele depois de usar a água micelar de L'Oréal Paris

No dia a dia: justamente por ser oil free e ter textura bem leve, o primeiro aspecto visível - e mais vantajoso - da água micelar de L'Oréal Paris é realmente não pesar no rosto. A sensação é de pele sequinha já durante o uso, sem deixar brilho excessivo ou textura pegajosa (que é bem comum com soluções oleosas, né?)

Na pele sem maquiagem: além disso, é importante apontar que ela realmente limpa os poros profundamente, viu? Reparei o algodão mais sujinho mesmo quando limpei a pele sem maquiagem - ou seja, a água conseguiu remover as sujeirinhas que entopem o rosto mas são invisíveis a olho nu.

Na pele com make: já na hora de remover a maquiagem, testei algumas maneiras: uma removendo a make usando só a água micelar e outra usando o meu sabonete facial e finalizando o ritual com o produto. A boa notícia? As duas formas funcionam e deixam a sensação de pele limpa e fresquinha!

Ocasiões para usar a água micelar no dia a dia: viagens, dia a dia e pós-academia

Além do cuidado em casa, também testei a água micelar em outras situações - e ela se mostrou um verdadeiro curinga, viu?

- na mala de viagem, em vez de levar hidratante, demaquilante, tônico e sabonete, testei levar apenas a minha água micelar e a praticidade foi enorme! Economia tanto de espaço quanto de tempo dedicado ao cuidado com a pele.

- na bolsa do trabalho, ela me ajudou a limpar a pele antes de retocar a maquiagem no fim do dia, antes do happy hour. O que resulta num visual bem mais bonito e iluminado!

- no pós-academia, os lenços micelares foram perfeitos para diminuir a oleosidade e limpar os poros logo depois dos exercícios, deixando o rosto respirar melhor no caminho de casa.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais