Beleza Extraordinária

Reparador de pontas funciona? Entenda para que serve o produto e conheça os 3 tipos mais indicados

  • Reparador de pontas funciona? Tire suas dúvidas nessa matéria! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Reparador de pontas funciona? Tire suas dúvidas nessa matéria! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Quem está lidando com pontas duplas ou ressecadas provavelmente já procurou uma forma de recuperar a saúde dos fios. Nessas horas, muitas vezes,o reparador de pontas é apontado como o produto salvador. Mas será que ele realmente funciona?

Se você não conhece muito bem a função do reparador de pontas e quais são os tipos de produtos que podem ter essa função, a gente responde as suas dúvidas. Vem saber como usá-los para recuperar os danos e deixar as pontinhas bonitas e hidratadas novamente. 

Afinal, reparador de pontas realmente funciona? Veja para que serve o produto

Funciona, sim, e é ainda mais eficiente na prevenção dos danos! Embora geralmente seja usado quando as pontas já estão danificadas, o reparador de pontas também pode ser usado no dia a dia, para manter os fios saudáveis e hidratados.

Assim, você evita o surgimento das pontas duplas e deixa as pontinhas sempre bonitas, sem aquele aspecto ressecado. Além disso, para quem já está com o cabelo ressecado, o reparador de pontas é a melhor forma de recuperar a saúde, sem precisar cortar os fios. 

Abaixo, confira 3 produtos finalizadores de diferentes texturas que ajudam a reparar as pontas no dia a dia:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

1- Creme anti-corte ajuda a recuperar a saúde das pontas

O creme anti-corte funciona com um creme para pentear, podendo ser usado tanto após a lavagem nos cabelos úmidos como nos fios secos. Esse produto, além de ajudar a desfazer os nós nas madeixas, ajuda a recuperar a saúde dos fios, especialmente das pontas.

Lembrando que o creme anti-corte é indicado para todos os tipos de cabelo - principalmente os cacheados e crespos, que se dão bem com cremes mais densos - e é perfeito para salvar aqueles últimos 3cm das madeixas. Dessa forma, você só corta o cabelo quando quiser, viu?

2- Leave-in de tratamento mantém as pontas hidratadas

Outra opção de reparador de pontas é o leave-in de tratamento. Ele também é indicado para todos os tipos de cabelo e, por ser mais levinho, é perfeito para os cabelos finos e que ficam com aspecto pesado com facilidade.

Além disso, o leave-in de tratamento tem a vantagem de continuar agindo horas depois da aplicação, o que faz com que ele seja uma opção muito prática. É só passar nas pontinhas diariamente e sair de casa despreocupada com os fios hidratados e macios. 

3- O óleo capilar também hidrata e evita pontas duplas

Para quem prefere os produtos em óleo, também existem óleos capilares que funcionam como reparador de pontas. Eles são perfeitos para manter as pontinhas bem macias e evitar o surgimento das temidas pontas duplas. Além disso, se você vai à praia com frequência ou costuma usar secador e chapinha, o óleo capilar é uma excelente escolha, já que também ajuda a evitar o ressecamento pelo calor. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais