Relaxamento capilar: os cuidados necessários com o cabelo tratado com esse tipo de química no dia a dia

O relaxamento capilar é uma das principais opções de tratamentos químicos para as donas de fios cacheados e crespos. A principal vantagem dele em relação ao alisamento, nesse caso, é que não muda completamente a estrutura do fio encaracolado. Dependendo da forma como você faz, ele apenas abre os cachos, reduz o volume e ajuda bastante a evitar o fator encolhimento. 

Mas como acontece em qualquer processo químico, para deixar os fios relaxados saudáveis e super bonitos, é importante tomar alguns cuidados com o cabelo. Se você é cacheada ou crespa e está pensando em fazer relaxamento nas madeixas, confira como cuidar dos fios antes e depois da química para evitar que eles fiquem danificados.

1. A reconstrução é fundamental para fortalecer os fios após o relaxamento capilar 

Como toda química, o relaxamento capilar pode provocar danos aos fios, deixando o cabelo frágil e mais propenso à quebra. Por isso, a reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar e fortalecer as madeixas. Isso porque ela repõe as proteínas dos fios e devolve a saúde para o cabelo relaxado.

2. A hidratação é fundamental para manter o cabelo macio e bonito depois do relaxamento capilar

A hidratação é aquele tipo de tratamento que deve fazer parte de qualquer rotina de cuidados com o cabelo. Depois do relaxamento capilar, os fios podem ficar ressecados e danificados. A hidratação pode ser feita no banho com uma máscara de tratamento e deixa o cabelo macio novamente, evitando as pontas duplas. 

3. Para evitar que o cabelo fique opaco depois do relaxamento capilar, aposte na nutrição

Os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais secos e, com a química, podem ficar opacos e sem brilho. Por isso, a nutrição é fundamental depois de fazer o relaxamento, já que ela devolve o brilho e deixa os fios super bonitos. Para fazer a nutrição, uma boa ideia é adicionar algumas gotinhas de óleo capilar ao seu creme de tratamento.

4. Opte pelos shampoos e condicionadores hidratantes

Não é apenas na hora dos tratamentos que você pode cuidar do seu cabelo com química. Como o relaxamento capilar pode deixar os fios ressecados, opte por uma linha de shampoo e condicionador hidratantes. Assim, você garante que o seu cabelo fique saudável e receba todos os nutrientes que precisa após cada lavagem.

5. Escolha produtos com ingredientes nutritivos

Tomar os cuidados necessários com o cabelo relaxado é fundamental, mas, para garantir que o resultado seja o esperado, é importante ficar atenta aos ingredientes dos produtos escolhidos. Alguns ingredientes, como a queratina, ceramida e vitaminas, ajudam a recuperar a saúde dos fios.

6. Respeite o intervalo entre um relaxamento e o próximo 

Para garantir a saúde dos fios cacheados ou crespos relaxados, é importante respeitar o intervalo entre as químicas. O ideal é esperar 3 meses antes de fazer outro relaxamento capilar, para evitar os danos aos fios. Nesse intervalo, é fundamental manter os cuidados para deixar o seu cabelo bem saudável. 

Matéria publicada em 5 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/relaxamento-capilar-os-cuidados-necessarios-com-o-cabelo-tratado-com-esse-tipo-de-quimica-no-dia-a-dia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/relaxamento-capilar-os-cuidados-necessarios-com-o-cabelo-tratado-com-esse-tipo-de-quimica-no-dia-a-dia", "name": "relaxamento-capilar-os-cuidados-necessarios-com-o-cabelo-tratado-com-esse-tipo-de-quimica-no-dia-a-dia" } } ] }