Beleza Extraordinária

Rejuvenescimento sem cirurgia: 10 dicas de beleza e tratamentos para a pele do rosto parecer 10 anos mais nova

  • Rejuvenescer a pele do rosto em 10 sem cirurgias é possível sim! Veja 10 dicas de beleza e tratamentos para conseguir esse objetivo (Foto: Shutterstock)
  • Fazer regularmente limpezas de pele é super importante para manter a pele limpa e renovada (Foto: Shutterstock)
  • Adotar a dieta detox para desintoxicar o organismo também rejuvenesce a pele! (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Rejuvenescer a pele do rosto em 10 sem cirurgias é possível sim! Veja 10 dicas de beleza e tratamentos para conseguir esse objetivo (Foto: Shutterstock)
  • Rejuvenescer a pele do rosto em 10 sem cirurgias é possível sim! Veja 10 dicas de beleza e tratamentos para conseguir esse objetivo (Foto: Shutterstock)
  • Fazer regularmente limpezas de pele é super importante para manter a pele limpa e renovada (Foto: Shutterstock)
  • Adotar a dieta detox para desintoxicar o organismo também rejuvenesce a pele! (Foto: Shutterstock)

Conquistar uma pele tão perfeita que parece 10 anos mais jovem sem fazer cirurgias pode até parecer um sonho, mas você sabia que com alguns cuidados simples isso pode se tornar realidade? Fazer limpezas de pele frequentes, iniciar uma dieta detox e usar um creme antirrugas de forma consistente são alguns hábitos que ajudam na conquista desse objetivo. Quer saber mais? Confira 10 tratamentos e dicas para rejuvenescer a pele em 10 anos!

1. Fazer limpezas de pele frequentes

Uma das formas mais tradicionais de rejuvenescer a pele sem precisar fazer cirurgias é a limpeza de pele. O procedimento remove cravos, células mortas e melhora a textura da pele, ajudando a a manter o equilíbrio da pele. Por ficar mais iluminada e até relaxada, a expressão do rosto fica rejuvenescida de forma instantânea. A técnica também ajuda na melhoria de manchas e linhas finas e, quando realizada com frequência, até previne o aparecimento de novas marcas. Além do rosto, é possível realizar a limpeza em outras partes do corpo como costas e colo. 

2. Apostar em peelings químicos profissionais

O peeling químico é um tratamento que remove as camadas mais envelhecidas do rosto, promovendo a renovação celular e deixando a pele lisa e rejuvenescida. A técnica pode ser realizada na pele do rosto para retirar marcas de cicatrizes e os mais diversos tipos de manchas. O procedimento é dividido em três principais tipos:

Peeling químico surperficial: ótima solução para clarear e retirar marcas de rugas ou acne superficiais de modo rápido e prático.

Peeling químico médio: os ácidos usados nessa técnica atuam nas camadas médias e externas da pele para tratar acne e rugas mais profundas.

Peeling químico profundo: indicado para as peles mais degradadas devido a manchas profundas se sol, acidentes e acne, ele é o mais eficiente e remove as camadas da derme até o nível interno.

3. Usar um produto roll-on de olhos para eliminar bolsas e olheiras

Os olhos são uma das regiões onde o envelhecimento da pele mais se torna evidente, por isso, é importante ter um cuidado especial com essa área. Investir em um produto de uso diário como um roll-on específico para olheiras e bolsas é uma ótima alternativa para deixar a pele mais firme e jovem. Além disso, apostar em cosméticos ricos em cafeína é também uma ótima forma de rejuvenescer esta região, já que esse ativo é um poderoso estimulante para tonificar e proteger a pele.  

4. Faça do creme anti-rugas um item indispensável na sua rotina de beleza

As rugas são umas das marcas mais visíveis do envelhecimento da pele, principalmente nas regiões da testa, olhos e ao redor da boca. Para conseguir eliminar estes sinais da idade, é essencial inserir desde cedo um creme anti-rugas na rotina, tanto para o dia, quanto para à noite. Ao longo do tempo, e com a consistência de uso, algumas fórmulas podem atenuar até as marcas mais profundas, deixando o rosto mais jovem, liso e iluminado. 

5. Esfoliar com frequência para dar mais luminosidade ao rosto

O rosto iluminado é sinônimo de pele jovem e bem cuidada. Por isso, para ter uma uma expressão lisinha e bem uniforme, esfoliar com frequência é essencial. O hábito ajuda na renovação celular da pele, já que elimina as células mortas da superfície e contribui para um rejuvenescimento praticamente instantâneo. O ideal é esfoliar o rosto uma a duas vezes por semana, para não sensibilizar demais a derme. 

6. Usar um alisador ótico para preencher rugas instantaneamente

O alisador ótico, como o Blur Mágico, atua como um primer que prepara a pele para receber a maquiagem. Como a sua fórmula contém silicone, o que acontece é que as rugas e linhas de expressão ficam preenchidas, criando a ilusão de uma pele mais lisa e firme. Embora não seja permanente, este produto é excelente para quem quer parecer 10 anos mais nova antes de uma festa, por exemplo.

7. Cuidar das manchas do rosto

As manchas no rosto podem deixar a face com aspecto muito envelhecida! E para as eliminar e evitar o aparecimento de novas marcas, vale a pena apostar em cuidados específicos. Cremes anti-rugas com ativos clareadores, como o retinol ou a niacinamida excelentes alternativas para remover manchas, além de sempre evitar a exposição ao sol durante o período de tratamento. 

8. Massagear o rosto ao aplicar produtos rejuvenescedores

Você já ouviu falar que fazer algumas massagens com os dedos no rosto é capaz de prevenir o aparecimento de marcas de expressão e ainda rejuvenescer? Sim, isso é real! Dá para unir o útil ao agradável e usar estas técnicas para aplicar os seus produtos anti-idade. Confira agora alguns exercícios que contribuem para a vitalidade da pele do rosto!

Massagem relaxante: Com as pontinhas dos dedos, faça movimentos de baixo para cima, a partir dos cantos do lábios até o canto externo dos olhos. Esse exercício ativa a circulação sanguínea na face e evita a expressão cansada;

Massagem para diminuir as linhas na testa: Com o auxílio dos dedos médio e indicador, faça movimentos circulares por toda a testa variando o sentido durante alguns minutos.

Evitar aparência cansada dos olhos: Faça movimentos de leves batidinhas com os dedos indicador e médio do canto interno dos olhos até as têmporas.

9. Aliar o poder dos antioxidantes ao protetor solar

Mais vale prevenir do que remediar! Usar o protetor solar diariamente é um hábito que deve estar na rotina de cuidados com a pele de todas as mulheres, para a manter protegida contra os efeitos da radiação UVA e UVB. Mas além de incluir o produto no ritual de beleza, vale também aliar o poder dos antioxidantes para criar uma barreira completa de proteção contra o envelhecimento. Isso ocorre porque os antioxidantes neutralizam a produção de radicais livres produzidos pelos raios solares, que são responsáveis pelo aparecimento prematuro de marcas de expressão.

10. Invista em uma dieta detox para reequilibrar o organismo

A dieta "detox" tem como objetivo eliminar as toxinas do organismo, sendo uma ótima aliada para ajudar no rejuvenescimento de pele! Isso acontece porque através da ingestão de alimentos desintoxicantes, como água de coco, chá verde, limão e gengibre, o sistema digestivo começa a funcionar melhor, deixando todo o corpo mais equilibrado, inclusive a pele. Assim, o rosto ganha mais viço e parece vários anos mais jovem. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação