Beleza Extraordinária

Rejuvenescimento: conheça diferentes tratamentos para linhas de expressão e saiba como combinar o uso!

  • Cremes anti-idade com efeito laser tratam a pele de quem quer evitar as marcas de expressão e até de quem apresenta rugas mais profundas (Foto: Shutterstock)
  • Saiba que tratamentos e produtos adicionar na sua rotina de beleza para exibir uma pele jovem e bem tratada! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • A esfoliação na frequência correta é uma forte aliada no tratamento anti-idade (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Cremes anti-idade com efeito laser tratam a pele de quem quer evitar as marcas de expressão e até de quem apresenta rugas mais profundas (Foto: Shutterstock)
  • Cremes anti-idade com efeito laser tratam a pele de quem quer evitar as marcas de expressão e até de quem apresenta rugas mais profundas (Foto: Shutterstock)
  • Saiba que tratamentos e produtos adicionar na sua rotina de beleza para exibir uma pele jovem e bem tratada! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • A esfoliação na frequência correta é uma forte aliada no tratamento anti-idade (Foto: Shutterstock)

Com o avanço da idade, toda pele precisa de uma série de cuidados para exibir uma aparência jovem e saudável. Além da rotina de beleza diária - com limpeza, protetor solar e hidratação -, as mulheres que não querem revelar marcas de expressão devem apostar em produtos e tratamentos específicos para resolver o problema - como o uso de cremes antirrugas e esfoliação na frequência correta, por exemplo. Confira a matéria para saber mais detalhes!

Creme anti-rugas com efeito laser ameniza sinais da idade e elimina manchas

O primeiro passo para quem começou a perceber algumas marcas de expressão ou já deseja evitá-las é adicionar um creme antirrugas na rotina de beleza! Dentre tantas opções, as versões com efeito laser são as mais indicadas por contarem com uma junção de ativos específicos que eliminam manchas e aumentam a luminosidade ao mesmo tempo que tratam rugas e pequenos sinais da idade. 

De fácil aplicação, textura creme e fórmula concentrada, esse tipo de produto é conhecido pelo "efeito laser" por agir diretamente nas fibras de colágeno, aumentar a hidratação, clarear manchas existentes e até evitar as futuras por regular a produção de melanina. No entanto, para garantir um bom resultado com ele, é muito importante usá-lo todos os dias - pela manhã e antes de dormir. 

O passo a passo é bem simples: depois da limpeza, espalhe o creme por todo o rosto e pescoço e faça uma massagem com a pontinha dos dedos por 10 segundos. Quando o procedimento for feito durante o dia, para finalizar, não esqueça de aplicar protetor solar depois do produto ser totalmente absorvido pela pele. 

Massagem facial turbina a ação do produto por estimular a ação sanguínea

Mesmo com toda a eficácia, o produto anti-idade precisa vir sempre acompanhado de uma massagem facial para que sua ação seja intensificada. O motivo é o seguinte: além de agilizar a absorção do creme, esse passo também é indispensável por estimular a circulação sanguínea - fazendo, assim, com que as rugas e marcas de expressão sumam com mais facilidade. 

O tempo de 10 segundos já é suficiente para turbinar o efeito do creme antirrugas; mas, pelo menos uma vez na semana, vale dedicar um período maior para fazer esses movimentos circulares no rosto. 

Esfoliação também é aliada no tratamento anti-idade

Além de aplicar o creme antirrugas todos os dias, outra dica para garantir uma pele livre dos sinais da idade é passar a investir na esfoliação facial! Muita gente não sabe, mas promover uma limpeza mais profunda não é a única função dessa técnica: ela também ajuda a aumentar a regeneração da derme, amenizar os sinais da idade e eliminar manchas. 

Para saber a frequência ideal do tratamento, basta levar em conta o tipo de pele: as mais secas podem fazer a esfoliação de 15 em 15 dias ou semanalmente, enquanto as oleosas devem aumentar esse cuidado para até duas vezes na semana. As normais e mistas, por sua vez, já garantem resultados usando um produto esfoliante a cada sete dias. 

Peeling é opção mais profunda para reduzir a flacidez do rosto 

Para intensificar os cuidados anti-idade, também vale investir no peeling estético. Embora muitas mulheres não saibam, além de eliminar manchas e rugas, esse método também é capaz de combater a flacidez e aumentar a firmeza ao rosto - já que age nas camadas mais profundas da pele.

No geral, os peelings costumam ser feitos uma vez ao mês ou de 15 em 15 dias. Mas, para saber a frequência ideal para o seu caso, a melhor opção é conversar com um dermatologista ou esteticista. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação