Beleza Extraordinária

Reflexos diferentes: castanhos quentes ou frios?

Para os fios castanhos as tonalidades podem ser quentes, puxados para avermelhados e dourados, ou frios, mais acinzentados.

Castanho não é tudo igual! Os reflexos dos fios são aliados importantes para escolher a cor dos cabelos. Para as madeixas castanhas eles podem ser quentes, puxados para avermelhados e dourados, ou frios, mais acinzentados. O colorista Léo Costa conta que investir em tons quentes ou frios é opção para quem quer realçar os fios sem mudanças radicais, porque a tonalidade se aproxima do tom natural das brasileiras: "as colorações que mais vendem atualmente são tintas marrons, de base cinco (castanho claro), seis (loiro escuro) e sete (loiro médio), que são a cara das mulheres", explicou.

Castanhos quentes e frios

O castanho quente tem reflexos dourados e avermelhos que acendem o visual castanho e funcionam mais em épocas mais frias, como o outono e o inverno. Com tonalidades de nomes de dar água na boca, como caramelo e chocolate, as colorações além de darem cor os fios de quem quer se tornar morena, também funcionam em outros procedimentos, como as mechas 3D, que suavizam os traços ao usar tonalidades diferentes nos fios . Os castanhos frios são mais acinzentados e mais próximos a tons naturais e funcionam para criar um visual mais clássico ou como base para madeixas mais claras nas pontas como nas mechas californianas.

O natural é hit da temporada

Mesmo com a fama de loiros e ruivos, a última semana de moda carioca serviu de analise para uma tendência capilar mais natural. O Beleza Extraodinária mostrou as estilosas de cabelo castanho do Fashion Rio e confirmou que a cor voltou a fazer a cabeça de famosas e anônimas no Brasil.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais