Beleza Extraordinária

Reese Witherspoon fica mais bonita loira ou morena?

Reese Witherspoon estreou os fios castanhos para o papel no filme "The Good Lie"

Uma das loiras mais famosas das comédias românticas, Reese Witherspoon aderiu aos fios castanhos. A mudança se deu por conta do novo papel no filme "The Good Lie" em que encarna uma norte-americana que ajuda um refugiado da guerra civil do Sudão. Esta não foi a primeira vez que Reese mudou radicalmente a cor dos fios por conta de trabalho. Em 2005, para dar vida a June Carter Cash, no longa-metragem "Johnny & June" - que lhe rendeu o Oscar de "Melhor Atriz", a atriz mostrou cabelos castanhos.

A colorista de Reese dá as dicas para copiar o visual

A mudança de cor de loiro para castanho é das mais fáceis de conseguir, já que a tinta escura cobre facilmente a coloração mais clara. Se a intenção for manter o tom mais escuro por mais tempo, vale recorrer a uma tinta semi permanente, que desbotará menos. Já para as que querem experimentar a cor e ter mais facilidade para retirá-la com uma decapagem, a melhor opção será o tonalizante.

A colorista Lorri Goddard, responsável pelo novo look de Reese, explicou ao site" The Hollywood Reporter" que antes de aplicar a coloração escura, foram feitas luzes em várias camadas, para que a nova cor dos cabelos tivesse "profundidade e textura". A técnica é parecida com a que Marcos Proença apontou como tendência em um workshop sobre coloração durante o Fashion Rio.

Lona Vigi, que cuida dos cabelos de Reese há anos foi quem escolheu a nova tonalidade, para "realçar naturalmente as feições" da atriz. Além de Reese Witherspoon, a hair stylist cuida também das madeixas em cena de Jennifer Aniston, Cameron Diaz e Sandra Bullock.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema