Beleza Extraordinária

Reese Witherspoon: cabelos longos ou curtos?

.

O long bob foi um dos cortes mais comentados de 2013. Muitas artistas deram adeus a suas longas madeixas em favor de fios com tamanho médio ou curto. Reese Witherspoon é uma das novatas no time das adeptas do chanel desconstruído e aproveitou o final do ano para adotar o look moderno. A atriz fez a mudança gradualmente, com o primeiro corte em junho, que deixou o comprimento com alguns dedos abaixo do ombro, depois filmar "The Good Lie", em que interpreta uma mulher que ajuda um imigrante sudanês a se estabelecer nos Estados Unidos.

Reese cortou os fios para filme "Wild"

Depois da primeira mudança - que também incluiu a cor, que passou do loiro para um para um castanho escuro chocolate - a atriz foi ainda mais ousada e cortou as madeixas acima dos ombros. A transformação aconteceu em outubro para a gravação do filme "Wild", em que interpreta a Cheryl Strayed, montanhista que atravessou sozinha o deserto de Monjave depois de uma tragédia pessoal. Desde então, Reese tem se aproveitado da textura para dar nova cara ao seu long bob. Entre as apostas da loira estão fios chapados, ondas leves e até um visual bagunçado.

O responsável pelo corte foi o cabeleireiro Rossano Ferreti, que cuida da madeixas de outras famosas como Angelina Jolie e Salma Heyke. Por 1.500 dólares, Reese passou por um procedimento chamado "Ferretti Technique", que de acordo com comunicado do salão do profissional para a imprensa, usa um método diferente do tradicional para mudar o visual. A técnica corta cada mecha de um modo diferente para que o cabelo cresça de forma paralela, mantendo o look por mais tempo: "cada fio tem sua própria estrutura e movimento. Cada mecha tem sua maneira para parecer natural. O método esculpe sutilmente, para criar uma imagem harmoniosa. Um corte de cabelo é como uma obra de arte ", explicou o comunicado.

Atriz usou cabelos curtos durante parte da carreira

Apesar de usar fios longos durante muitos anos, Reese Witherspoon já apostou nos cabelos curtos durante o início da carreira e apareceu com as madeixas acima dos ombros em filmes como "Eleição" e "A Vida em Preto E Branco", em que exibia seus cabelos em cor natural, o loiro escuro. A atriz deixou os fios crescerem, mas depois do sucesso de "Legalmente Loira", ela voltou ao curto para deixar de lado a imagem da advogada patricinha e apostou em uma versão repicada para o longa-metragem "Doce Lar".

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais