Beleza Extraordinária

Redemoinhos na franja? Expert dá quatro dicas infalíveis para domar os fios na hora de secar

  • Aprenda quatro truques de expert na hora de secar a franja para evitar que os redemoinhos no cabelo estraguem seu visual
Tela cheia
Previous Next
Aprenda quatro truques de expert na hora de secar a franja para evitar que os redemoinhos no cabelo estraguem seu visual

Ela dominou os cabelos em 2013 e não pretende sair tão cedo das madeixas das mulheres. Sejam elas retas, curtas, college, longas ou desfiadas, as franjas foram a escolha das famosas para mudar o visual e, ainda por cima, garantir um look estiloso. Porém, nem tudo são flores: apesar de ser tendência absoluta para o verão e as próximas estações que estão por vir, quem tem franja enfrenta alguns probleminhas que exigem cuidados extras para manter um look impecável. E um dos maiores vilões da franja perfeita é o redemoinho nos cabelos.

Algumas mulheres podem nunca ter ouvido falar disso, mas quem tem, sabe exatamente o que é. Os redemoinhos são uma área em que os cabelos nascem em círculo, interrompendo o caimento natural dos outros fios e localizam-se, geralmente, na região da coroa da cabeça, podendo também ser encontrados na nuca e na frente dos cabelos. São eles que determinam o direcionamento e o padrão de caimento do resto dos fios, armando, em grande parte das vezes, um topete.

Expert no assunto, a cabeleireira Kristin Ess do salão The Beauty Departament, de Los Angeles, deu algumas dicas infalíveis sobre como secar a franja e domar os redemoinhos que insistem em prejudicar a boa aparência dos fios. "Todos para quem eu mostrei essa técnica reagiram com um 'Oh, então é isso!'", divertiu-se Kristin. Confira:

Seque os fios imediatamente após o banho

"Uma vez que o redemoinho tenha tido a chance de secar naturalmente ao ar, ele também terá tido a chance de se definir", alertou Kristin. Ou seja, antes que os fios sequem e determinem o caimento dos cabelos, imponha você mesma a direção que quer que a franja siga enquanto o cabelo estiver úmido. Com a ajuda de uma escova e um secador, é possível não apenas dar aos fios a aparência desejada, como também variar os estilos da própria franja a cada nova produção. Acrescente ainda um spray fixador e pronto: franja comportada durante o resto do dia.

Não utilize qualquer escova

Cada pente ou escova possui um tipo de cerda diferente e produz um determinado efeito nos fios. Assim, aquela velha e boa escovinha guardada no fundo do armário pode não ser a melhor opção para fazer uma franja perfeita e soltinha. Kristin recomenda escovas redondas e grossas que possuam uma boa tensão e agarrem bem os fios. Quanto maior o diâmetro da escova, maiores as chances de conseguir um efeito liso incrível. Se for de cerdas naturais então, melhor ainda: elas deslizam facilmente e ainda garantem uma maior durabilidade à escova.

As vezes, possuir a escova correta e um secador eficaz não é suficiente para domar os teimosos redemoinhos do cabelo. Alguns truques na hora de fazer a escova podem dar conta disso. Kristen aconselha colocar o dedo polegar da mão que está segurando a escova por baixo da mecha da franja que você vai secar. Coloque a escova em cima desse mesmo polegar, de modo a apertar a franja entre eles. Só assim comece a secagem dos fios. "Se posicionado embaixo da franja, o dedo ajuda a obter uma tensão extra porque você puxa o redemoinho a partir da raiz", explica Kristin. "Ainda que você utilize a melhor e mais forte escova, ela não será capaz de fazer isso sozinha. Você terá que colocar o polegar lá", contou a cabeleireira.

Os movimentos corretos na hora de secar

Você já reparou no movimento das mãos dos cabeleireiros ao fazer uma escova? Profissionais, eles tem alguns truques para dar aquele aspecto saudável aos fios e, ainda por cima, fazer as escovas durarem ainda mais que o esperado. Kristin ensina que, para conseguir um efeito parecido, o secador deve ser movimentado sempre de cima para baixo, seguindo o caimento natural dos cabelos. Primeiramente, puxe a franja para a direita, depois, para a esquerda e, por último, para baixo - certificando-se a todo o tempo de manter a tensão do dedo polegar abaixo da franja, conforme a dica anterior da expert. Repita os movimentos até que os fios estejam completamente secos e o redemoinho terá desaparecido.

ver mais : Dicas de cabelos - Franja
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação