Raspar o cabelo faz engrossar o fio? Descubra se o corte pode mudar a textura dos cabelos!

Você já deve ter ouvido falar que os cabelos masculinos crescem mais grossos depois de raspados à máquina. Por isso, para os homens que decidem apostar em um corte nesse estilo, é muito comum bater a dúvida sobre investir nesse look ou pensar em uma outra opção para evitar que a textura acabe diferente. Mas será que isso é mesmo verdade ou não passa de um mito? Descubra!

Máquina pode alterar a textura do cabelo masculino? 

Se você já cortou o cabelo com máquina ou conhece alguém que tenha esse hábito, certamente, já sabe que os fios podem parecer mais grossos depois da transformação. Por causa disso, é muito comum ouvir por aí que raspar a cabeça não é lá muito indicado para quem não quer ter que lidar com uma mudança na textura nos fios - principalmente, se a intenção é deixá-los com mais volume ou maiores depois.

Mas você sabia que, na verdade, não é bem assim que funciona? O cabelo realmente parece mais grosso depois da máquina, mas essa alteração é apenas superficial - e acontece porque os fios não são retirados da raiz e continuam a crescer de onde a mecha foi partida. No fim das contas, a textura como um todo não é alterada, e ela volta ao normal com o passar do tempo. 

Máquinas de qualidade e hidratação ajudam a recuperar os fios raspados

Por mais que a máquina não consiga mudar, permanentemente, a textura do cabelo, é preciso tomar alguns cuidados para que ele não acabe danificado. Um deles já começa com a escolha da máquina: certifique-se de que o seu barbeiro ou cabeleireiro está usando um aparelho de qualidade e, também, que não esteja enferrujado ou envelhecido - já que, se isso acontecer, os fios podem acabar quebrados.

Além disso, se decidir abandonar o look raspado e deixar o cabelo crescer novamente, também é importante manter a hidratação em dia para que os fios percam essa aparência mais grossa - por causa do crescimento na raiz, como já explicado - e também ganhem um aspecto mais macio e sedoso. 

Dica: Como o cabelo masculino tem necessidades diferentes, nem sempre é preciso fazer o tratamento com muita frequência. Apostar em uma máscara de hidratação uma única vez na semana já é suficiente, enquanto condicionadores e cremes de pentear com efeito hidratante podem ajudar a preservar a maciez dos fios no dia a dia. 

Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.

 

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/raspar-o-cabelo-faz-engrossar-o-fio-descubra-se-o-corte-pode-mudar-a-textura-dos-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/raspar-o-cabelo-faz-engrossar-o-fio-descubra-se-o-corte-pode-mudar-a-textura-dos-cabelos", "name": "raspar-o-cabelo-faz-engrossar-o-fio-descubra-se-o-corte-pode-mudar-a-textura-dos-cabelos" } } ] }