Beleza Extraordinária

Raiz escura: bem marcada ou com transição discreta? Vote no melhor look de Ciara

Ciara é fã dos tons de loiro e aderiu à moda da raiz escura deixando a tonalidade natural dos fios bem marcada

Uma boa notícia para quem gosta de descolorir os fios é que os retoques podem ser mais espaçados. A moda ganhou mais força desde que o estilista Marc Jacobs optou por colocar perucas de fios curtos loiros com a raiz escura nas modelos de seu desfile primavera/verão 2014 na New York Fashion Week, e pode ser encarada também como mechas ombré mais altas. Cada vez mais celebridades deixam a tonalidade original dos fios à mostra, e Ciara é uma das adeptas do estilo. Ela já apareceu com a raiz bem escura e contrastante com seus fios claros e com uma versão mais discreta, na qual a transição é mais suave.

Ciara adora mudar o visual e é fã de tons de loiro

A cantora mostra que o loiro é possível também para mulheres negras. O segredo é escolher o tom que mais combine com a pele, já que cada uma pede uma coloração específica. Negras de pele acinzentada combinam com tons menos saturados, próximos ao bege. Já quem tem o fundo amarelado deve apostar em loiros acobreados, puxados para o marrom e quentes como a pele. O loiro dourado é a melhor opção para negras com tom de pele avermelhado.

Ciara usa muito bem essas dicas e adora mudar o visual. A cantora já usou desde fios platinados até os bem pretos, passando por tons intermediários, como o castanho com luzes. O comprimento também já variou, indo do recente long bob aos super compridos, mas a bela abusa dos apliques para continuar transformando o visual. Inquieta em relação aos cabelos, a cantora está sempre alternando as texturas, variando entre o liso chapado e o encaracolado.

Tendência garante ar despojado e moderno, mas requer cuidados

Para aderir à moda da qual a cantora é fã, basta deixar a raiz apagada com um tom mais próximo ao natural. Isso garante um visual moderno e despojado, além de não deixar a aparência tão artificial. A transição da raiz escura para os fios claros dá a impressão de que o cabelo ficou assim naturalmente, como um efeito do sol. Porém, para manter esse efeito, é necessário que a raiz não ultrapasse cerca de três dedos de comprimento, do contrário já dá a impressão de desleixo.

Manter os cabelos bonitos e bem tratados é um exercício diário, que requer produtos específicos para cabelos descoloridos e hidratações semanais. Esses cuidados vão garantir madeixas brilhosas e macias, sem o aspecto ressecado e poroso que a química pode causar.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais