Beleza Extraordinária

Raiz com volume: aprenda a fazer o visual poderoso

  • Os penteados com volume na raiz são ultrapoderosos e seguem a linha retrô
Tela cheia
Previous Next
Os penteados com volume na raiz são ultrapoderosos e seguem a linha retrô

Os penteados com volume no alto da cabeça resgatam o estilo das atrizes da década de 1960. Desde que a cantora Adele começou a fazer sucesso, os looks "sessentinha" foram revigorados e atualmente são a preferência das atrizes hollywoodianas nos red carpets e de mulheres do mundo inteiro em diversas ocasiões formais. O volume característico destes tipo de penteado pode ser obtido com técnicas diferentes, por isso é importante conhecer cada uma para saber qual é a mais adequada ao tipo de penteado que se quer fazer.

Um dos benefícios de optar pelo volume extra no topo da cabeça, é criar a ilusão de ser mais alta, já que o topete garante alguns centímetro a mais na altura. Em contramão, as mulheres com orelhas protuberantes devem aderir ao penteado com atenção, pois ele as coloca em evidência.

Desfie a raiz para obter volume

Para fazer o um look com raiz volumosa em casa é necessário ter à mão pente fino e um bom fixador em spray. O segredo está no desfiado do topo da cabeça. Para começar, separe as mechas da frente e, com ajuda do pente fino, comece a pentear cada uma em direção à raiz, começando pela pontas. Por mais que o embaraçado possa assustar, fique tranquila pois os cabelos voltam ao normal na primeira lavagem. Penteie levemente para dar acabamento às mechas desfiadas e finalize com o spray fixador para manter o topete no lugar.

Uma vez que o volume no topo da cabeça foi criado, é possível estilizar os fios de várias maneiras. Ele pode ser usado com as madeixas soltas, em um semi preso ou ainda com rabo de cavalo ou coque. Se quiser ficar ainda mais moderna, invista no meio termo e prenda apenas as laterais com grampos.

Seque o cabelo levantando a raiz

Uma dica muito boa para criar volume na raiz de maneira rápida é aplicar spray ou mousse de volume com os fios ainda úmidos. Depois, separe as mechas e inicie uma escovação com movimentos para o alto. A ideia é secar no sentido contrário ao nascimento dos fios, para dar movimento. Lembre sempre que o secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz.

Recorra aos bumpits no alto da cabeça

O volume no topo da cabeça também pode ser conquistado com o auxílio dos chamados "bumpits", um acessório com design curvado e "ganchinhos" que seguram no cabelo. O apetrecho é disponibilizado em três tamanhos com funções diferentes. Os menores são perfeitos para dar suporte à franja e usados para fazer topetes. Já o médio é ideal para dar mais volume no meio da cabeça, na altura em que ficaria uma tiara. O maior é colocado no ponto mais elevado da cabeça.

O passo a passo para fixar o acessório nos cabelos requer que os fios sejam antes desfiados na raiz, porém é preciso separar uma mecha da parte da frente da cabeça para cobrí-lo e finalizar o look. Posicione o bumpit em cima das madeixas desfiadas e prenda-o com grampos para que fique no lugar. Cubra-o com a mecha da parte da frente do cabelo e finalize com spray fixador.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!