Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo rocker ou romântico, em qual em você apostaria?

O rabo de cavalo romântico pode ser turbinado se ganhar volume no topo da cabeça

Com a principal característica da praticidade, o rabo de cavalo é um penteado simples, elegante e adapta-se muito bem a todas as ocasiões e horários. Pode ser usado alto e com fios bem puxados para trás, baixo e mais despojado ou preso para o lado. O penteado de mechas presas em um elástico pode ter uma pegada rocker, romântica, esportista, o que vai variar o modo de usar é o estilo que a mulher deseja investir. A franja garantirá sempre um charme a mais no visual.

Quando preso de forma baixa, rente à nuca, com os cabelos escovados, tem-se uma opção romântica do tradicional. O volume no topo da cabeça pode ser usado para dar "emoção" ao penteado. Acrescentar um topete desfiado ajudará a valorizar o rosto de quem usa, mas deve-se ter atenção às orelhas protuberantes que podem ser ressaltadas por esse modelo de penteado. O desfiado no topo da cabeça cria um efeito mais dramático ao visual e o look parece ser mais elaborado.

Rabo de cavalo com pegada rock 'n' roll

Com aspecto "desgrenhado", o rabo de cavalo com fios texturizados com shampoo seco e desfiados com um pente fino é uma opção para meninas com estilo referente ao rock. Esse tipo de penteado é aposta de muitas atrizes jovens nos tapetes vermelhos das premiações e combina com o estilo despojado de se vestir. É uma alternativa para atualizar looks retrô, mas deve ser acompanhado de uma boa maquiagem para não aparentar desleixo na produção.

Para fazer em casa

Para fazer em casa, basta secar os fios com um secador e depois prender todo o cabelo na altura desejada, com um elástico e dois grampos grandes para dar firmeza ao amarrado. Use um de baixo para cima, no centro do rabo de cavalo, e o outro grampo deve ser preso no centro do penteado, de cima para baixo. Não esqueça de esconder o elástico com o truque da mecha e finalize com pomada e spray fixador.

Se o efeito desfiado agradar, o processo é bem prático: com a ajuda de um pente com dentes finos, penteie o rabo de cavalo de baixo para cima, bagunçando as mechas estrategicamente. Depois, com as mãos, bagunce também os fios do topo da cabeça. Para finalizar, borrife um pouco de shampoo seco, em spray, para tirar qualquer brilho.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais