Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo passo a passo: 4 ideias para variar o penteado no dia a dia ou look de festa

  • Se inspire nos quatro tipos de penteado com rabo de cavalo para variar o visual nos cabelos (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Se inspire nos quatro tipos de penteado com rabo de cavalo para variar o visual nos cabelos (Fotos: Renata Abreu)

Quem disse que o rabo de cavalo precisa ser sempre igual? Se esse penteado é um dos seus queridinhos, mas você já não sabe mais como variar o acabamento, a gente pode te ajudar com pelo menos 4 ideias de rabos de cavalo baixos, altos, trançados e torcidinhos. Ficou interessada? Então continue lendo a matéria e se inspire nos passo a passos que já passaram pelo Beleza Extraordinária!

#1: Rabo de cavalo com trança e efeito messy

  • O rabo de cavalo trançado e messy é ideal para destacar os cabelos médios no look (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo trançado e messy é ideal para destacar os cabelos médios no look (Fotos: Renata Abreu)

Para quem procura um look de festa e ama o visual bagunçadinho, a boa notícia é que dá para deixar o rabo de cavalo messy e romântico ao mesmo tempo! O mais legal é que o penteado com trança e desconectado parece até mega elaborado e difícil de fazer, mas é tão fácil que dá para fazer sozinha em casa!

Basicamente, tudo que você precisa fazer é começar separando uma mecha na parte da frente para fazer a trança, prender o cabelo num rabo de cavalo alto/médio, trançar os fios, unir a trança ao penteado e dar os toques finais. Não se esqueça do óleo capilar para blindar o visual do frizz, viu?

Para ver os detalhes do penteado e entender passo a passo de como fazê-lo, clique aqui e aprenda como fazer o rabo de cavalo com efeito messy.

#2: Rabo de cavalo com gominhos é opção rápida e para qualquer ocasião

  • O rabo de cavalo com gominhos é uma ótima opção para dia a dia e até ocasiões especiais (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo com gominhos é uma ótima opção para dia a dia e até ocasiões especiais (Fotos: Renata Abreu)

O rabo de cavalo com gominhos é aquele tipo de cabelo que você pode usar tanto no dia a dia - especialmente quando quiser variar o visual - quanto em festas e formaturas, por exemplo. Por ser tão democrático e fácil de fazer, ele é uma das melhores alternativas para mulheres com cabelos médios e longos!

Para copiar o look, o segredo é começar penteando as madeixas, depois, separando a franja e uma mecha do topo para desfiar e conseguir mais volume. Feito isso, é hora de prender os cabelos no rabo de cavalo alto, juntar a mecha da franja com cuidado e fazer os gomos na extensão do rabo com a ajuda de elásticos bem finos.

Precisa de um olhar um pouquinho mais de perto para acertar o acabamento? Então clique aqui e veja o passo a passo do rabo de cavalo com gominhos!

#3: Rabo de cavalo "banana" tem o efeito torcidinho fácil e rápido de fazer

  • O rabo de cavalo 'banana' é fácil e prático, perfeito para quem não tem tempo demais na rotina (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo 'banana' é fácil e prático, perfeito para quem não tem tempo demais na rotina (Fotos: Renata Abreu)

E ainda sobre penteados rápidos, o rabo de cavalo "banana" não poderia ficar de fora! Com efeito torcidinho e bem clássico, ele é o tipo de arrumação feita praticamente usando apenas 4 passos - e até mesmo as menos habilidosas conseguem repetir o visual em casa para mudar o look num dia de bad hair day ou variar os fios para uma reunião importante.

Primeiro, para dar um ar romântico, vale a pena começar ondulando as madeixas com babyliss. Depois, segure todo o cabelo para criar um rabo de cavalo, torça toda a mecha do penteado para uma dos lados - na direção que preferir. Feito isso, crie o efeito torcidinho próximo à nuca e, em seguida, prenda a mecha torcida na base do rabo de cavalo com alguns grampos. Prontinho!

#4: Rabo de cavalo baixo com trança embutida é mais uma opção para festas

  • O rabo de cavalo médio com tranças e efeito messy costuma ser o queridinho para madrinhas e formandas (Fotos: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo médio com tranças e efeito messy costuma ser o queridinho para madrinhas e formandas (Fotos: Renata Abreu)

Quer mais uma opção de rabo de cavalo com tranças para festas? Nós temos! Esse estilo também usa do efeito messy para um ar mais despojadinho e das tranças para um toque romântico, mas dá um efeito bem diferente da primeira opção - e pode combinar mais com o seu estilo caso você prefira penteados mais baixos e discretos. 

Comece aplicando um pouco de óleo nos fios para evitar o efeito frizzado. Depois, faça uma risca central e divida os cabelos em duas mechas. Crie uma trança embutida de cada lado da cabeça (até chegar na parte da nuca) e, depois, junte os dois lados do penteado em um rabo de cavalo baixo. Alargue os gomos das tranças e solte alguns fios para o ar messy e o look estará pronto!

Para acompanhar o passo a passo beeem detalhado, é só clicar nesse link aqui e ver o tutorial do rabo de cavalo com trança para festas!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!