Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo para o inverno 2016: penteado fica melhor baixo e polido ou com acabamento messy? Vote!

O rabo de cavalo lateral polido deixa o look mais arrumado, sendo ideal para eventos formais ou para um visual sofisticado

Os dias mais frios do inverno sempre pedem cabelos com estilizações mais sóbrias e com um toque de elegância. Por isso, o rabo de cavalo é um clássico que nunca sai da preferência feminina durante a temporada. Mas para variar o visual durante o dia a dia, o penteado pode ganhar muitas versões: do alto ao baixo, do lateral ao tradicional e do messy ao polido. Na batalha de hoje, o estilo baixo é o que aparece como protagonista, disputando entre versões laterias com acabamento polido ou jogadas para trás com acabamento messy. Vote no seu preferido e conheça mais sobre os dois estilos abaixo!

Rabo de cavalo baixo e lateral é ideal para looks sofisticados

Quem gosta de ousar em looks sofisticados para o trabalho ou para algum evento especial pode encontrar no rabo de cavalo uma boa aposta. O penteado com acabamento polido garante um estilo mais formal e deixa a composição mais arrumada, e para modernizar ainda mais o visual, o truque é finalizar com um acabamento lateral.

Quando a intenção é investir no penteado para ocasiões que exigem um look mais sofisticado, a dica é incrementar o rabo de cavalo com uma pequena mecha de cabelo escondendo o elástico. Já para o acabamento polido, aquelas que não são tão habilidosas podem investir no truque de passar a pontinha do pente entre os fios, para desfazer os gominhos. 

Rabo de cavalo baixo com acabamento messy deixa o look mais despojado

Como uma boa alternativa para quem deseja um visual despojado para o dia a dia, o rabo de cavalo messy ainda garante um look mais informal e moderno. A dica é apostar em um acabamento mais despreocupada, com alguns fios soltos e o penteado um pouco mais frouxo, que garantem o aspecto messy de maneira simplificada. Na extensão dos fios, a preocupação com o acabamento também faz toda a diferença: para quem deseja mais volume, vale desfiar um pouco os cabelos e adicionar spray fixador para que ele não desmanche, já para um aspecto um pouco mais natural, um jato fresco com o secador separa os fios sem que fiquem armados. 

Por parecer mais simples na hora da sua elaboração, a risca central é ideal para quem deseja esse visual despojado. Aposte nos cabelos totalmente jogados para trás quando desejar volume no alto da cabeça, desfiando um pouco os fios, caso contrário, divida ao meio para que o acabamento fique um pouco mais natural. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais