Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo estilizado: baixo e com aspecto molhado ou alto e texturizado?

O rabo de cavalo baixo ganhou uma versão moderna e polida no desfile da grife Salvatore Ferragamo

Mesmo com o sucesso de penteados mais elaborados entre as mulheres mais antenadas, com fios trançados ou torcidos completando as produções, não há como negar que o rabo de cavalo continua sendo o estilo hit do verão brasileiro. Prático e fresquinho, o visual deixou de lado o posto de look casual para ganhar versões modernas e ultra elegantes. Seja com efeito polido e elegante ou texturizado e despojado, o estilo dominou as passarelas de moda e tapetes vermelho mundo afora com um toque atual e inusitado para as madeixas.

Rabo de cavalo baixo e com aspecto molhado deixa visual glamouroso

Se antes eram os estilos exuberantes que faziam sucesso nos eventos mais glamourosos, hoje são os penteados minimalistas que ganham espaço nos looks das mulheres antenadas. O rabo de cavalo baixo abandonou o estilo mais simples para ganhar releituras sofisticadas, com aspecto molhado para manter os fios super alinhados e discretos.

Para comprovar a hegemonia do penteado, a grife Salvatore Ferragamo subiu na passarela da semana de moda de Milão com as madeixas presas próximas à nuca. O efeito superliso foi o responsável, no entanto, pelo toque mais polido e elegante do penteado, que contava ainda com um leve aspecto umedecido para finalizar o visual com uma pitada a mais de modernidade.

Penteado alto e texturizado garante look moderno e despojado

Apesar do rabo de cavalo baixo aparecer como o queridinho para ocasiões sofisticadas, o penteado alto continua aparecendo como a principal aposta das mulheres para os dias de calor. Para aquelas que querem fugir do estilo mais tradicional, investir nas madeixas levemente texturizadas pode ser a garantia de um visual moderno e muito mais divertido.

Para o desfile da temporada de primavera-verão 2015, a grife Emporio Armani investiu nos cabelos presos em um rabo de cavalo médio, que completou o visual divertido e fresquinho da coleção. Para estilizar o penteado clássico, a marca investiu nos fios texturizados e com volume no alto da cabeça.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!