Rabo de cavalo com gominhos e twist: aprenda o passo a passo de um penteado para festas de gala

Um dos penteados mais comuns do dia a dia feminino é também um dos mais versáteis. O rabo de cavalo pode acompanhar tranquilamente um look de festa desde que tenha um toque a mais e, no passo a passo dessa semana, o cabeleireiro Márcio Sanchez mostra como incrementar esse modelo. Usando os famosos gominhos que estão em alta no momento e uma técnica simples chamada twist, o visual básico se torna em uma produção de gala impecável que chama atenção por onde passa. Confira o que será preciso para colocar a ideia em prática e siga as instruções até chegar lá.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/rabo-de-cavalo-com-gominhos-e-twist-aprenda-o-passo-a-passo-de-um-penteado-para-festas-de-gala" }

Elásticos neutros ajudam a dar um acabamento perfeito ao penteado

Como o penteado dessa semana exige o uso de vários elásticos, é bom dar uma atenção especial a esse acessório. Em looks de festa o acabamento é tudo, então o ideal é escolher elásticos que se camuflem nos fios: caso não encontre um que seja da mesma cor das madeixas, aposte nos transparentes ou nos pretos para manter a neutralidade.

Siga o passo a passo e aprenda a criar um rabo de cavalo especial feito com gominhos e twist:

1 - Crie um triângulo na parte frontal superior do cabelo e prenda com dois elásticos, um mais em cima e o outro mais para o meio da mecha - isso vai formar o primeiro gominho.

2 - Separe mais duas mechas laterais abaixo do triângulo e prenda com um elástico.

3 - Usando o dedo indicador, crie uma fenda entre os dois elásticos da primeira mecha e passe a mecha de baixo por dentro.

4 - Depois de reservar essa parte de cima com a ajuda de um clips de cabelo, separe mais duas mechas das laterais e prenda com a ajuda de um elástico.

5 - Solte a parte de cima, prenda mais um elástico nela criando outro gominho e passe a mecha de baixo por dentro desse gominho.

6 - Repita esse mesmo passo puxando mais duas mechas das laterais e vá descendo até chegar à nuca.

7 - Depois de prender a última mecha do couro cabeludo, aplique novos elásticos criando mais gominhos e passe essa última mecha em zigue-zague por cima e por baixo.

8 - Finalize puxando essa última mecha por cima do último gominho e deixe-a solta para dar acabamento.

9 - Seu rabo de cavalo com gominhos e twist está pronto!

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/rabo-de-cavalo-com-gominhos-e-twist-aprenda-o-passo-a-passo-de-um-penteado-para-festas-de-gala" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/rabo-de-cavalo-com-gominhos-e-twist-aprenda-o-passo-a-passo-de-um-penteado-para-festas-de-gala", "name": "rabo-de-cavalo-com-gominhos-e-twist-aprenda-o-passo-a-passo-de-um-penteado-para-festas-de-gala" } } ] }