Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo alto ou baixo: qual seu preferido?

.

O rabo de cavalo é um daqueles penteados que as mulheres fazem até sem perceber que estão prendendo os cabelos. Ato comum, do dia a dia, o look que lembra um dos animais mais elegantes que existem, é atualmente adotado por mulheres de todo o mundo. Atribuído a Coco Chanel , o penteado marca suas propostas de um estilo que flerta com o masculino; assim como as botas de montaria e as camisas que antes eram usadas apenas pelos homens.

Os modelitos básicos variam especialmente entre o preso alto, quase na "coroa" da cabeça, e o preso baixo, que confere mais seriedade ao visual. Além das versões do dia-a-dia, é possível variar com um topete aqui, uma mecha torcidinha ali... Dos casamentos mais informais às passarelas: o rabo de cavalo virou até tendência nas passarelas da semana de moda da Turquia .

Adeque o rabo de cavalo ao seu formato de rosto

Na hora de escolher o modelito do rabo de cavalo, vale ficar de olho em algumas dicas dos visagistas . Lilian Macedo aponta que as donas de rostos redondos devem evitar penteados muito presos. Uma alternativa para dar a impressão de uma face mais alongada é investir em um topete ou no "moicano light". Já quem tem orelhas pronunciadas - e não se sente confortável com isso - deve preferir o penteado baixo, com alguma estrutura de fios sobre o "problema". Com a ajuda de uma mousse ou spray de fixação baixa, é possível investir em um rabo de cavalo baixo com mechas desestruturadas para um visual "cool" e comportado.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais