Beleza Extraordinária

Rabo de cavalo alto ou baixo? Descubra como escolher a versão ideal para o seu penteado

  • O rabo de cavalo baixo é muito elegante (Foto: Instagram @mariafrubies)
  • O rabo de cavalo alto é moderno e descolado (Foto: Instagram @hairromance)
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo baixo é muito elegante (Foto: Instagram @mariafrubies)
  • O rabo de cavalo baixo é muito elegante (Foto: Instagram @mariafrubies)
  • O rabo de cavalo alto é moderno e descolado (Foto: Instagram @hairromance)

O rabo de cavalo é um penteado muito clássico e um dos estilos mais versáteis para as madeixas. Seja para o trabalho, para um jantar especial ou mesmo para casamentos, o rabo de cavalo pode estilizar os fios e deixar seu cabelo super bonito para a ocasião. Mas, às vezes, surge aquela dúvida: é melhor usar a versão alta ou baixa do penteado?

Embora sejam o mesmo penteado, o rabo de cavalo alto pode criar um efeito bem diferente da variação baixa. Por isso, nem sempre é fácil decidir qual dos dois é mais adequada para o momento. Para te ajudar a escolher, a gente conta um pouco mais sobre cada versão do rabo de cavalo. Confira!

Rabo de cavalo alto é moderno e versátil

A escolha do penteado vai depende do estilo que você quer criar para cada ocasião. O rabo de cavalo alto é mais moderninho e cria um efeito mais despojado para o visual. Mas isso não quer dizer que ele não possa ser usado em situações mais formais, como casamentos e formaturas.

Nesses casos, o melhor é apostar na versão polida e bem alta, com os fios bem alinhados, que deixam o seu cabelo mais elegante para combinar com a ocasião. Se preferir fazer um visual mais descolado - seja para o dia a dia ou para uma ocasião especial -, você pode apostar no rabo de cavalo messy. Ele é mais bagunçadinho e pode ter algumas mechinhas soltas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caitlin Grant (@caitlingrantx) em

Rabo de cavalo baixo deixa o visual elegante

Ao contrário da versão alta, o rabo de cavalo baixo é mais usado na sua versão polida, com os fios perfeitamente alinhados. Esse penteado é uma escolha perfeita para quem quer ficar super elegante para formaturas, casamentos ou outros eventos sofisticados.

Para deixar o visual ainda mais impecável, você pode usar uma mechinha do cabelo para cobrir o elástico. Assim, o rabo de cavalo fica com uma aparência profissional, deixando o seu visual perfeito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por S a m a n t h a K i r k (@samanthakirkphoto) em

Finalizar o penteado com óleo evita o frizz

Independentemente do tipo de rabo de cavalo que você escolha para completar seu visual, existem alguns truques que você pode seguir para deixar o penteado perfeito. Se você quer um visual mais polido, com os fios alinhados, por exemplo, o óleo capilar é ideal para controlar o excesso de frizz. É só passar um pouquinho nos fios arrepiados e pronto.

Além disso, qualquer rabo de cavalo fica muito mais bonito com as pontinhas hidratadas e macias, né? Para evitar que elas fiquem ressecadas no penteado, o óleo capilar também é um grande aliado. Ele pode ser usado para hidratar as pontas e deixá-las com mais movimento, dando aquele aspecto de cabelo feito no salão.

Redação: Gabrielle Nunes

ver mais : Penteados - Rabo de cavalo
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação