Queratina no cabelo: os benefícios da proteína em diferentes tipos de fios

Toda mulher ligada nos cuidados com os fios já deve ter ouvido falar sobre a importância da queratina no cabelo, já que ela é muito usada em tratamentos como a reconstrução capilar. Mas você sabe o que é esse composto e qual o papel dele na saúde das madeixas? A queratina é uma proteína e compõe a maior parte da fibra capilar, sendo responsável por deixar o fio forte e saudável.

Por isso, ela é usada para restaurar os cabelos danificados e diminuir a quebra. Quer saber quais são os benefícios da queratina em diferentes tipos de cabelo e como incluí-la na sua rotina de cuidados com as madeixas? Vem conferir essa matéria, que a gente conta tudo o que você precisa saber sobre a proteína. 

Benefícios da queratina nos cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais finos que outros tipos de fios. Por isso, eles estão mais suscetíveis a danos e à quebra. A queratina pode fazer parte dos cuidados com as madeixas em formato de caracol para garantir que elas estejam fortes e saudáveis. Assim, os fios finos ficam mais fortes e a chance de sofrer algum tipo de dano é menor. Se você já tem um cronograma capilar, é só incluir a reconstrução na rotina. 

Benefícios da queratina para os cabelos lisos

Para os cabelos lisos, a queratina tem outros benefícios além de fortalecer as madeixas. Isso porque muitas donas desse tipo de fio reclamam da dificuldade de manter o cabelo bem alinhado. Além de tratar possíveis danos na fibra capilar e fortalecer as madeixas lisas, a queratina ajuda a deixar esse tipo de fio alinhado e combater o frizz. Como o cabelo liso costuma ser mais oleoso, essa é uma boa alternativa para quem quer fugir do óleo capilar. 

Benefícios da queratina no cabelo com química

Se você faz algum tipo de química capilar, como coloração ou alisamentos, a queratina é indispensável na sua rotina de tratamentos. Isso porque esse tipo de química pode danificar os fios e fazer com que a fibra capilar perca as proteínas naturalmente presentes ali. Assim, a queratina entra no cronograma capilar para reconstruir o cabelo com química e fortalecer os fios, recuperando a massa perdida e evitando danos como a quebra.

Como usar a queratina na rotina de cuidados com os fios

No cronograma capilar, a queratina entra na fase da reconstrução. Ela está presente nas máscaras de tratamento voltadas para essa etapa dos cuidados com os fios, que pode ser feita 1 vez por semana em fios danificados ou até uma vez por mês em cabelos saudáveis. Além disso, alguns produtos de uso diário também contém queratina em quantidades menores. Os shampoos e condicionadores com esse ingrediente ajudam a conquistar o cabelo longo, bonito, e saudável.

Matéria publicada em 5 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/queratina-no-cabelo-os-beneficios-da-proteina-em-diferentes-tipos-de-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/queratina-no-cabelo-os-beneficios-da-proteina-em-diferentes-tipos-de-fios", "name": "queratina-no-cabelo-os-beneficios-da-proteina-em-diferentes-tipos-de-fios" } } ] }