Beleza Extraordinária

Quer voltar a ter pele de bebê? Descubra como o BB Cream e outros cuidados podem ajudar

  • Cuide da pele desde a limpeza até o uso de procedimentos tecnológicos que ajudam a rejuvenescer a cútis
Tela cheia
Previous Next
Cuide da pele desde a limpeza até o uso de procedimentos tecnológicos que ajudam a rejuvenescer a cútis

Sonho de dez entre dez mulheres, alcançar uma pele macia, radiante e com aspecto natural pode ser mais simples do que se imagina. As novas tecnologias em cosméticos e tratamentos, aliadas a alguns truques para o dia a dia, podem ajudar na busca por uma pele de bebê.

Tudo parte de uma limpeza cuidadosa da face. A Dra. Bianca Wiedemann, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Mecidina e Cirurgia aconselha a consultar um dermatologista antes mesmo de adotar rituais de limpeza de pele em casa. "O médico irá avaliar o tipo de pele que cada pessoa possui para orientar sobre o uso de produtos específicos para suas necessidades. De nada adiantaria, por exemplo, uma pessoa que tem pele seca usar produtos indicados para quem tem pele oleosa", exemplificou.

Lavar o rosto corretamente é o primeiro passo para uma pele incrível

A partir daí, os primeiros passos são simples: "lave o rosto de manhã e à noite com o sabonete líquido ou higienizador específico para seu tipo de pele, com água fria e movimentos circulares suaves. Enxague bem. Aplique água termal depois da lavagem e, se possível, deixe que esta água seque naturalmente sobre a pele. Depois, pode-se aplicar o produto antiidade na área dos olhos, seguido do antiidade para o rosto e, em seguida, o filtro solar". Se a pele for oleosa, é válido aplicar uma loção tônica após a higienização, mas a dermatologista alerta que o hábito de lavar o rosto oleoso com muita frequência é prejudicial. "Quem tem pele oleosa deve lavar o rosto no máximo três vezes ao dia, com sabonete específico para esta pele, para evitar o temido efeito rebote, que é uma produção maior de sebo pela pele como forma compensatória ao ressecamento da pele pelo excesso de lavagens", explicou.

Esfoliação com intervalos maiores e as escovas elétricas

Se no verão a pele do rosto tende a ficar mais oleosa, no inverno o efeito é contrário. Com a tendência de ficar mais seca, a cútis também fica mais sensível. É justamente por isso que a esfoliação deve ocorrer em intervalos maiores; de quinze em quinze em vez de toda semana como se deve fazer na estação do calor. "Para as peles sensíveis, a esfoliação deve ser criteriosamente avaliada, pois ainda que seja utilizada uma loção esfoliante com grânulos delicados, pode-se gerar irritações na pele e deixá-la ainda mais sensibilizada", apontou Bianca. O cuidado também deve existir na esfoliação dos lábios, que tendem a ficar ressecados no inverno.

Muito se fala sobre as escovas elétricas para o rosto que já são febre no exterior. Com mecanismo semelhante ao das escovas dentais à pilha ou energia elétrica recarregável, estas escovas - que podem ser giratórias ou apenas vibratórias - servem para fazer uma limpeza mais vigorosa da pele. Para que os poros fiquem realmente limpos, a dermatologista chama a atenção: "sugiro que a troca das escovas seja realizada dentro do prazo estipulado pelo fabricante e que durante o uso, não se aplique pressão na escova contra a pele, o que torna o procedimento mais agressivo".

Tela cheia
Previous Next
Conheça mais os benefícios do BB Cream L'Óreal

Maquiagem pesada X BB Cream

Segundo Bianca Wiedemann, "poros dilatados são uma queixa muito frequente nos consultórios dermatológicos". Ela explicou que por serem mais "abertos", os poros dilatados podem acumular mais resíduos de produtos e outras impurezas. "Por este motivo, a retirada da maquiagem seguida de adequada limpeza e higiene do rosto são fundamentais para garantir a saúde da pele. O uso da base e de outros itens de maquiagem pode ser feito diariamente, contanto que seja realizada posteriormente a remoção destes produtos e limpeza adequada para se evitar o acúmulo de resíduos nos poros", esclareceu.

A médica destacou ainda uma das principais vantagens do BB Cream em relação a outros cosméticos: "pelo fato de o BB Cream ser um produto multifuncional, que agrega várias funções, ele torna mais rápido e prático o passo a passo nos cuidados diários com a pele. Com função hidratante na medida certa, efeito primer, fator de proteção solar e tom de base em um mesmo produto, o BB Cream realmente nos faz poupar tempo".

A especialista indica que o protetor solar faça parte de um cuidado diário do rosto mesmo quando o BB Cream já tiver sido adotado. "O filtro solar deve ser reaplicado ao longo do dia. Podemos deixar o BB Cream para ser usado de manhã, poupando tempo no preparo da pele mas, ao longo do dia, sugiro a fotoproteção com filtro solar específico para cada tipo de pele e adequado ao quadro clínico dermatológico do paciente", defendeu.

Laser em prol do rejuvenescimento

Em termos de tecnologia em prol do cuidado da pele, Bianca Wiedemann aponta o tratamento com "Laser Fracionado de Gás Carbônico" como um dos mais eficazes em prol do rejuvenescimento da cútis. "O procedimento é considerado uma das melhores opções não cirúrgicas no rejuvenescimento da pele e no estímulo à produção de colágeno, que promove aumento da firmeza da pele, suavização de rugas e sulcos e clareamento de manchas, além de melhorar muito a textura da pele", elucidou.

O procedimento é realizado no consultório e requer um creme anestésico tópico para amenizar o desconforto durante a execução, que dura cerca de 20 minutos quando realizado no rosto.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais