Quer variar o look da balada? Confira 10 penteados para fazer sozinha

Quando a balada está marcada para o fim de semana, a preparação dos cabelos já começa nos dias anteriores, principalmente quando a intenção é sair do lugar comum e variar o look. Os clássicos fios soltos e poderosos estão liberados para qualquer tipo de festa, mas cabelos presos também têm seu charme: enquanto o coque alto e as boxer braids garantem uma aparência mais sexy, penteados semi-preso cheio de detalhes exibem uma imagem delicada e estilosa na balada. Confira 10 penteados diferentes para fazer sozinha e variar o look da balada!

1 - Boxer braids é tendência e garantia de look ousado

As tranças boxeadoras já caíram no gosto das fashionistas, que investem no penteado para diversas ocasiões, principalmente para ornamentar looks de festa. Para combinar com a noitada, a dica é fazer as traças de modo bem firme e apertado, sem desfiar os cabelos - o que garante um acabamento mais elaborado do que o "messy". Comece por separar as madeixas em duas partes para trançar as mechas frontais bem na raiz. Depois, é só continuar a trança em direção à circunferência da cabeça, terminando o detalhe como se fosse uma trança tradicional.

2 - Trança embutida invertida atualiza o coque alto

O coque alto já carrega estilo de sobra e um detalhe trançado pode deixar o look ainda mais diferente para a balada. Se você já tem habilidades com penteados, vale a pena apostar numa trança invertida, feita com os fios próximos da nuca. O truque é jogar os cabelos para frente e fazer o trançado embutido e de cabeça para baixo, para que os fios fiquem bem firmes. Depois, é só juntar a trança com os fios soltos e formar um coque.

3 - Penteado lateral turbina cabelos cacheados 

As cacheadas também adoram modernizar os penteados, e quando a vontade é ir além dos coques altos e estilosos, a dica é criar um modelo baixo e formado na lateral, que entrega um look cheio de estilo. Para criar o visual, jogue todos os fios para o lado e sobre as orelhas, prendendo o coque com grampos em um dos lados.

4 - Coque volumoso na raiz

Penteados com volume na raiz são garantia de um look charmoso, diferente e até mesmo retrô - estilo que é queridinho de muitas beauty bloggers. Para arrasar na balada, o truque é desfiar bastante a raiz com a ajuda de um pente e de um spray fixador, para só então modelar o coque, que também pode ter volume ou não. Outra dica para criar uma raiz alta é usar o spray ou mousse de cabelo com os fios ainda úmidos e secá-los penteando o cabelo para o alto.

5 - Half bun com trança lateral

Quer um penteado mais cheio de estilo do que aquele que junta várias tendências em uma só? O half bun - semi-preso que conta com um nó no alto da cabeça - é fácil de fazer e pode ser adotado em todos os comprimentos de cabelo. Para a balada é dica é deixar o visual ainda mais diferente com uma trança na parte solta. Para criar o semi-preso, basta dividir do topo da cabeça e prendê-los em um coque, para só então criar a trança lateral com os fios que ficaram soltos.

6 - Cabelo solto pode ser atualizado com tiara de fios naturais

Se a vontade é deixar os fios soltos, mas ainda assim garantir um toque diferente as madeixas, vale apostar na tiara natural, feita com os próprios fios de cabelo. Ao invés de fios despojados com mechas soltinhas, a tiara natural deixa o look mais polido e elegante, ideal para baladas mais chiques. Vale apostar em gel ou spray para deixar os fios bem penteados e presos atrás da orelha.

7 - Trança unicórnio dupla é fashion e charmosa

A trança unicórnio é outra tendência que está em alta, e surgiu para turbinar a raiz do cabelo de várias formas. A versão dupla, com duas trancinhas finas e bem firmes na risca central dos cabelos é uma opção moderna e estilosa para a balada, sendo adotada por várias famosas nos tapetes vermelhos. A vantagem é que o penteado garante, ainda o charme dos cabelos soltos, que podem aparecer lisos ou com ondulações.

8 - Rabo de cavalo aparece diferente com mini trança embutida

O rabo de cavalo também é um look curinga para diversas ocasiões, e para quem deseja atualizar o penteado, vale começar por fazer uma trança embutida simples e parar de trançar assim que os fios chegarem na nuca, prendendo-os num rabo de cavalo. 

9 - Tiara de tranças despojada é ideal para as românticas

Outro look super diferente e que já caiu no gosto das meninas mais românticas e delicadas é a tiara de tranças. A versão pode aparecer somente na franja ou em todos os fios da parte da frente do cabelo, garantindo um penteado ultra feminino e com vários acabamentos. Na balada, dá para usar a tiara de trança com os fios soltos ou incrementando as madeixas num coque alto ou baixo. Para um look mais despojado, vale desfiar algumas mechas laterais sobre o rosto.

10 - Penteados com topete alongam a silhueta e garantem elegância

 

O topete turbina qualquer penteado básico, além de alongar a silhueta e exibir impressão de um rosto mais fino. O detalhe pode aparecer em duas versões: uma na frente, com os fios da franja ou da parte frontal das madeixas bem elevadas; ou na parte de trás, elevando as mechas do topo da cabeça e prendendo esses fios com grampos. Uma alternativa para criar o volume em cabelos finos é desfiar as mechas de cima com a ajuda de um pente fino e spray fixador antes de prendê-las. 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/quer-variar-o-look-da-balada-confira-10-penteados-para-fazer-sozinha" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/quer-variar-o-look-da-balada-confira-10-penteados-para-fazer-sozinha", "name": "quer-variar-o-look-da-balada-confira-10-penteados-para-fazer-sozinha" } } ] }