Beleza Extraordinária

Quer ter os cabelos de Kate Middleton? Hairstylist revela 5 segredos de beleza da família real britânica. Confira!

  • Segundo o hairstylist, se preocupar com o cuidado dos cabelos é um dos segredos de Kate Middleton
Tela cheia
Previous Next
Segundo o hairstylist, se preocupar com o cuidado dos cabelos é um dos segredos de Kate Middleton

Quem nunca sonhou em ter um cabelo literalmente digno de princesas? Para quem vive em busca de cuidados para chegar o mais próximo possível disso, uma boa notícia: com alguns truques específicos de quem realmente entende do assunto, é possível ostentar madeixas sedosas e bem cuidadas à la Kate Middleton! Para começar o processo, confira os 6 segredos que o hairstylist Daniel Galvin Jr, filho do cabeleireiro que cuida das madeixas da família real britânica, revelou à Marie Claire dos Estados Unidos!

1 - Faça uma limpeza profunda no cabelo um dia antes de um grande evento

Com o acúmulo de produtos finalizadores e a exposição à impurezas externas - como o vento e poluição ambiental, por exemplo - todo cabelo acaba precisando de uma limpeza mais profunda de vez em quando, certo? Para Daniel Galvin Jr, isso se faz ainda mais necessário na véspera de eventos importantes, onde você será o centro de todas as atenções. Para ter sucesso nesse processo, experimente trocar o shampoo tradicional por algum que prometa um efeito mais forte, como o pré-poo, por exemplo. 

2 - Escove o cabelo de cabeça para baixo

Ficar de cabeça para baixo para pentear o cabelo? Sim, para Daniel Galvin Jr, essa é a melhor solução para evitar a quebra, já que os fios mais fininhos da raiz acabam sendo prejudicados quando são os primeiros a ser desembaraçados. Além disso, o hairstylist também recomenda manter um pente de dentes largos no chuveiro para desfazer os nós mais complicados durante o banho. 

3- Use calor nos tratamentos capilares 

Por conseguir empurrar as proteínas para o eixo mais profundo do cabelo, Daniel Galvin Jr considera primordial usar o calor para potencializar alguns tratamentos. Para conseguir esse efeito nas hidratações caseiras, ele revela um truque prático e eficiente para se fazer durante o tempo de ação do produto: "pegue uma toalha úmida e a aqueça no microondas; depois, coloque-a dentro de um saco plástico amarrado. No final, depois de massagear todo cabelo com a máscara, é só pegar essa mesma toalha para envolver os fios". 

4 - Estilize seu cabelo com leave-in 

Para facilitar a rotina e, principalmente, evitar o uso frequente de escova, chapinha e babyliss, o hairstylist indica a texturização com leave-in sempre que se puder evitar essas fontes de calor. A medida, aparentemente simples, é ótima para a saúde dos fios e garante uma aparência mais bonita e sedosa. 

5 - Mantenha seus fios seguros

Mais do que recorrer a milhões de truques, Daniel indica que uma das medidas mais importantes é bem básica: ter a certeza de que seu cabelo está seguro! Por exemplo, quando for escová-los, vale ter o cuidado de não deixar o bocal do secador perto demais, já que isso pode queimá-los. Segundo ele, Kate Middleton está sempre preocupada com suas madeixas e, só de olhá-la, ele pode ter certeza que esse tipo de cuidado faz parte de sua rotina: "Ela cuida do cabelo. É por isso que ele parece sempre tão saudável", conta. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema