Beleza Extraordinária

Quer escurecer o cabelo no inverno? Aposte nos tonalizantes e, se enjoar, recupere a cor anterior no final da estação

  • Saiba como escurecer os fios no inverno de forma prática e rápida
Tela cheia
Previous Next
Saiba como escurecer os fios no inverno de forma prática e rápida

A mudança de estação sempre inspira as mulheres mais vaidosas a renovarem o visual. E com a chegada dos dias mais frios do inverno nada melhor do que aproveitar a época para investir nas madeixas em tons mais escuros, como o castanho e o preto, para harmonizar com o clima sóbrio da temporada. Porém, se na próxima estação a vontade já pode ser outra, confira como realizar as transformações rápidas sem prejudicar as madeixas. 

Tonalizante capilar é aposta ideal para mudanças rápidas nas madeixas

Para aquelas que desejam curtir o inverno com as madeixas mais escuras, mas não querem radicalizar de vez, os tonalizantes podem ser a aposta ideal. Diferente das colorações permanentes, os tonalizantes não contém amônia e por isso não penetram tão profundamente na fibra capilar, depositando os pigmentos apenas na superfície.

Além de serem menos invasivos, os tonalizantes ainda são ideias para aquelas que desejam a nova cor apenas por um período, já que costumam ser removidos dos fios em um período de cerca de dois meses. Porém, aquelas que quiserem voltar aos fios mais claros antes mesmo do final do inverno podem acelerar o processo de desbotamento com lavagens mais frequentes ou decapagem, que irá remover todos pigmentos de cor dos fios.

Saiba como escurecer fios claros ou com mechas sem ficar com aspecto manchado

Para aquelas que investiram em luzes ou mechas mais claras para curtir a temporada de calor e agora desejam madeixas mais escuras para entrar no clima do inverno, o processo pode exigir alguns cuidados extras para os cabelos não ganharem um aspecto manchado ou o visual final ficar muito chocante.

O ideal é passar pela transformação aos poucos, escurecendo os fios em etapas. Além da mudança ser mais suave, a transformação mais drástica pode correr o risco de apresentar manchas e reflexos não desejados nos fios, já que os fios loiros apresentam menos pigmentos fixos no cabelo. Investir em um ou dois tons mais escuros que o atual por vez pode ser a solução para não se surpreender com o resultado.

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?