Beleza Extraordinária

Quem tem pele oleosa pode usar BB cream? Confira!

  • Entenda qual o tipo de BB Cream que mais se adequa às peles oleosas e porque este é essencial na rotina de beleza de donas deste tipo de cútis
Tela cheia
Previous Next
Entenda qual o tipo de BB Cream que mais se adequa às peles oleosas e porque este é essencial na rotina de beleza de donas deste tipo de cútis

As donas de uma pele oleosa sabem que necessitam de cuidados muito específicos para o rosto. Os produtos usados têm que ser muito bem escolhidos para não agravar o brilho intenso, e mesmo para não obstruir os poros e causar as tão temidas espinhas. O BB Cream é um item indispensável na nécessaire de beleza das mulheres, e para quem tem pele oleosa surge a incerteza - o produto é compatível com este tipo de textura? Tire suas dúvidas!

BB Cream com textura oil-free é chave para as peles oleosas

Para quem tem pele oleosa, o BB Cream mais indicado é o que tem fórmula oil-free, e que tenha um acabamento mais sequinho. Desta forma, o produto não piora o aspecto brilhoso nem causa espinhas. Um dos grandes problemas deste tipo de pele são as camadas de produtos que se aplicam todos os dias sobre o rosto, impedindo os poros de respirar, e, neste aspecto, o BB Cream é a opção mais indicada, uma vez que substitui várias etapas da rotina de beleza da mulher. 

Imperfeições características deste tipo de pele podem beneficiar muito com o produto

As manchinhas são muito comuns neste tipo de pele, derivadas da cicatrização de espinhas que aparecem frequentemente. Para este problema, o BB Cream é um dos melhores aliados, uma vez que tem o poder de uniformizar a pele e de a deixar com aspecto bem homogêneo sem a sobrecarregar. Além disso, os raios ultravioleta do dia a dia podem agravar estas manchas, é essencial usar um fator de proteção solar diariamente, pelo que o BB Cream de FPS 20 ou superior é um super aliado. 

Fórmula de hidratação oil free é ideal para quem tem pele oleosa

A pele oleosa também precisa de hidratação intensiva, para regular os níveis de sebo produzidos pelas suas glândulas, e para balancear o ressecamento provocado pelos tratamentos e pelas lavagens frequentes. Uma pele oleosa que não é hidratada adequadamente produz o efeito reverso, e o BB Cream de fórmula livre de óleos entrega o tipo de nutrição apropriada e que não obstrui os poros.  

ver mais : Dicas de beleza - BB Cream - Pele
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!