Beleza Extraordinária

Quem tem pele oleosa pode usar a máscara facial com ácido hialurônico?

  • Afinal, quem tem pele oleosa pode usar a máscara facial com ácido hialurônico? (Foto: Instagram @riverinaskin)
Tela cheia
Previous Next
Afinal, quem tem pele oleosa pode usar a máscara facial com ácido hialurônico? (Foto: Instagram @riverinaskin)

Já faz tempo que o ácido hialurônico é um dos it ingredientes do skincare - ou seja, aqueles ativos queridinhos das apaixonadas por cuidados com a pele. E, com a recente popularização das máscaras faciais, principalmente as de tecido, o ácido hialurônico voltou a ficar super em alta nas rotinas de cuidados faciais, principalmente nos tratamentos anti-idade.

Mas uma dúvida muito comum entre as novatas no assunto é se esse ativo pode ser usado por quem tem pele oleosa. Afinal, o ácido hialurônico é mesmo indicado para todos os tipos de pele? É preciso tomar algum cuidado especial na hora de usar? Se você tem pele oleosa e está pensando em incluir a máscara facial com ácido hialurônico na rotina de skincare, confira essas dicas!

Para as peles oleosas, aumente o intervalo de uso da máscara facial

Assim como os cremes com ácido hialurônico, a máscara facial também pode ser usada por quem tem pele oleosa. Afinal, elas também precisam de hidratação, que é um dos benefícios desse ativo. A diferença está na frequência de uso do produto, que deve ser um pouco menor. 

Enquanto nas peles secas e normais a indicação é que a máscara seja usada uma vez por semana, as donas de peles oleosas e mistas devem aumentar o intervalo para duas semanas. Assim, você conquista todas as vantagens do ácido hialurônico, mas evita que a pele fique sobrecarregada. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Official (@lorealparis) em

Aposte em produtos de controle da oleosidade na rotina de skincare

Além do intervalo maior entre os usos da máscara facial com ácido hialurônico, se você tem pele oleosa é uma boa ideia apostar em outros cuidados que controlem o excesso de óleo no rosto. Para isso, escolha sempre dermocosmético indicados para o seu tipo de pele. O primeiro passo é fazer a limpeza do rosto duas vezes por dia, sempre com sabonete facial ou água micelar.

Além disso, a argila verde é um ingrediente ideal para quem sofre com a oleosidade excessiva. Ela pode ser usada uma vez por semana e ajuda a reduzir a produção de óleo no rosto, além de diminuir a acne na pele. 

Quando começar a usar a máscara facial com ácido hialurônico?

Outra dúvida comum é qual é o momento certo para incluir esse produto na rotina de skincare. A resposta para isso vai depender de cada caso, mas, como o ácido hialurônico não tem contraindicações, pode ser usado a partir do surgimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

A máscara facial com ácido hialurônico é o cuidado ideal para complementar qualquer rotina de skincare, mantendo a sua pele jovem e lisinha por bastante tempo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação