Beleza Extraordinária

Quatro estilos de cabelo para um longo final de semana

  • Para criar ondas naturais no cabelo, aplique um sérum anti-frizz e enrole as madeixas com os dedos
  • O visual despretencioso e bagunçado combina com viagens curtas
  • O rabo de cavalo não deixa a mulher na mão e controla o volume dos fios
  • O coque pode salvar qualquer cabelo em um dia ruim. Quanto mais alto, mais bonito e alongado o visual
Tela cheia
Previous Next
Para criar ondas naturais no cabelo, aplique um sérum anti-frizz e enrole as madeixas com os dedos
  • Para criar ondas naturais no cabelo, aplique um sérum anti-frizz e enrole as madeixas com os dedos
  • O visual despretencioso e bagunçado combina com viagens curtas
  • O rabo de cavalo não deixa a mulher na mão e controla o volume dos fios
  • O coque pode salvar qualquer cabelo em um dia ruim. Quanto mais alto, mais bonito e alongado o visual

O período de férias ou feriados prolongados é ideal para fazer uma viagem rápida ou relaxar em casa sem qualquer tipo de preocupação. Nesses momentos, os cuidados com o cabelo podem ficar de lado, mas a aparência desleixada das madeixas nos dias de folga pode ser facilmente driblada com um pouco de imaginação e ajuda de alguns produtos básicos e essenciais. Se surgir um programa que exija um nível de produção maior, é possível conseguir um look elegante rapidamente com um penteado que mantenha todos os fios presos. Veja quatro sugestões de estilos de cabelo para um longo fim de semana.

Ondas levemente arrumadas

Antes de entrar de cabeça nos dia livres, lave os cabelos com um shampoo antiresíduo para mantê-los profundamente limpos durante a viagem. Uma forma de deixá-los bonitos naturalmente é aplicar sérum anti-frizz depois de lavagem, e em seguida, seque-os com o secador ou um difusor (se tiver os cabelos cacheados) e depois enrole-os com os próprios dedos. Dessa forma, será possível modelá-los em poucos minutos. Caso deseje cachos mais firmes, utilize os bobes, que também são fáceis de manusear.

Madeixas com estilo praiano

De maneira mais prática possível, também pode-se apostar em um visual "acabei de acordar". Os fios são despretenciosos e o bagunçado descolado faz referência ao estilo grunge da década de 1990. Para conseguir o estilo rapidamente, aplique um mousse finalizador para garantir volume extra às madeixas, além de um sérum para evitar pontas espigadas. Se quiser um look prolongado, borrife um spray seco para o cabelo não perder a textura durante o dia.

Rabo de cavalo alto e moderno

Um penteado que dispensa o uso de secador ou chapinha e controla o volume excessivo, é o rabo de cavalo. É prático para fazer durante uma viagem e garante que os fios fiquem presos e arrumados. São adequados para diferentes tipos de programa, desde ir à praia até uma balada à noite, além de destacar o rosto e, consequentemente, o bronzeado.

Coque alto e despojado

O famoso coque bailarina, que costuma ser polido, pode ser desenvolvido de forma mais despretenciosa para usar no dia-a-dia. O formato que alonga a silhueta e destaca o rosto, ainda ajudará a manter os fios no lugar sem precisar se preocupar. O coque é também uma opção para não precisar lavar o cabelo com tanta frequência, desde que não seja molhado na água do mar. Um produto indispensável nesses dias é o shampoo a seco, que mantém os fios limpos e sem oleosidade.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!