Beleza Extraordinária

Quando usar o pré shampoo? Descubra como e por que usar o produto nos cabelos

  • Pré-shampoo: saiba como e quando usar o produto corretamente
Tela cheia
Previous Next
Pré-shampoo: saiba como e quando usar o produto corretamente

Que mulher não gosta da sensação de frescor e limpeza no couro cabeludo? O pré-shampoo, que já se tornou um dos itens indispensáveis na prateleira de muitas, surgiu para complementar a rotina de lavagem e facilitar ainda mais essa sensação. Sua função é como o próprio nome sugere: preparar o cabelo para receber o shampoo de forma mais profunda ao retirar todos os resíduos antigos, como creme de pentear, leave-in e outros produtos finalizadores do a dia dia. Descubra quando e de que forma apostar no pré-shampoo.

Pré-shampoo acaba com o aspecto pesado dos cabelos

Sabe aquela impressão de cabelo sujo e pesado, mesmo após a lavagem comum? Por mais que você use aquele seu shampoo favorito, pode acontecer de os fios continuarem sobrecarregados com o excesso de outros produtos, que acabam deixando o cabelo rígido, com uma textura áspera e sem movimento, além oleosos demais na raiz. Isso acontece porque os shampoos diários não costumam penetrar tão profundamente quanto os shampoos anti-resíduos, e é nesse momento que o pré-shampoo é essencial: ele vai abrir as cutículas e retirar todos os resíduos acumulados, permitindo que o restante dos itens de limpeza e hidratação sejam bem absorvidos.

Outro momento da rotina de cuidados em que o pré-shampoo é muito bem-vindo é antes dos tratamentos profundos como hidratação, reconstrução e plástica capilar, pois nessas horas, as cutículas dos fios precisam estar totalmente abertas para as máscaras fazerem efeito. 

Descubra como aplicar o pré-shampoo corretamente

No banho, o pré-shampoo será o primeiro item a ser usado na lavagem dos fios, e a quantidade ideal é a necessária para preencher o cabelo da raiz as pontas. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos suavemente. Retire todo o produto e logo depois já está liberado usar o shampoo comum. É importante lembrar que não se deve substituir o pré-shampoo pelos shampoos tradicionais, já que o poder adstringente do produto pede um item de tratamento logo em seguida - como os shampoos perolados e leitosos. Para as donas de cabelos naturalmente secos, como as crespas e cacheadas, a dica é apostar em uma hidratação rápida no próprio banho, que pode ser feita com ampolas ou booster de tratamento, para devolver o brilho e oleosidade ideal que pode ter sido retirada na hora do pré-shampoo.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!