Beleza Extraordinária

Qual protetor solar devo usar no rosto? Saiba como escolher a fórmula para proteger a pele dos raios UV

  • Saiba como escolher o protetor solar facial ideal para você! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Qual o FPS adequado? Posso usar o protetor de corpo no rosto? Entenda! (Foto: Instagram @kulabak0)
  • Hoje em dia, você pode escolher diversas fórmulas de protetor solar (Foto: Instagram @brittstully / @liswitt)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como escolher o protetor solar facial ideal para você! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Saiba como escolher o protetor solar facial ideal para você! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Qual o FPS adequado? Posso usar o protetor de corpo no rosto? Entenda! (Foto: Instagram @kulabak0)
  • Hoje em dia, você pode escolher diversas fórmulas de protetor solar (Foto: Instagram @brittstully / @liswitt)

É um fato: aplicar o protetor solar no rosto e regiões expostas ao sol todos os dias é essencial! Seja para prevenir o aparecimento de rugas, manchas ou para se proteger do câncer de pele, é importante inserir esta etapa no seu ritual de beleza diário, faça chuva ou faça sol. No entanto, muitas ainda têm dúvidas de como escolher a fórmula ideal para aplicar no rosto: pode ser a mesma do corpo? Precisa ter cor? Qual o FPS recomendado? Confira a matéria e descubra!

Protetor solar para o rosto deve ter FPS mais alto

Por ser mais fina e ficar mais exposta às agressões diárias, como poluição, sol e até agentes climáticos, a pele do rosto e pescoço tende a ser muito mais sensível que a do resto do corpo. Por isso, o cuidado fotoprotetor nestas áreas precisa ser ainda mais intenso! Na hora de investir na melhor fórmula, aposte no FPS 30 ou superior - lembrando que a necessidade de reaplicação é menos frequente quanto mais alto for o filtro

A fórmula pode ser a mesma que a usada no corpo?

O ideal é usar uma fórmula diferente e específica para a face. A pele do rosto tem uma quantidade de glândulas sebáceas muito grande, o que faz com que seja mais oleosa e, por isso, não compatível com fórmulas à base de óleo - como a maioria dos protetores solares para o corpo. Geralmente, os filtros faciais são mais leves e de absorção mais rápida, o que torna o seu uso no dia a dia mais prático e confortável.

Com cor ou sem cor - qual o mais indicado?

Hoje em dia, você pode escolher entre um protetor solar facial comum ou um com cor: que pode fazer o papel de base na maquiagem! Dependendo da cobertura oferecida, você pode esconder olheiras, manchinhas e outras imperfeições com apenas uma camada do produto, agilizando a sua rotina. Além disso, os pigmentos presentes na fórmula funcionam como um filtro físico, protegendo ainda mais dos raios solares.

Quem tem pele oleosa pode apostar nas fórmulas de toque seco e antiacne

E quem tem pele oleosa, mista ou acneica também já pode comemorar: agora existem filtros para atender as necessidades específicas desses tipos! Para as primeiras, o ideal é apostar nos protetores de toque seco e que não contêm óleo na fórmula, para evitar aumentar a oleosidade; já quem tem tendência a acne pode escolher as opções antiacne, que ajudam a controlar o aparecimento das espinhas.

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação