Beleza Extraordinária

Qual o penteado mais bombado de 2015: half bun ou top knot?

Esse semipreso com um coque no topo é o half bun, penteado que fez sucesso em 2015 e conquistou adeptas como Jennifer Lopez

O ano de 2015 foi cheio de tendências, mas dois penteados se destacaram como os mais queridinhos. O half bun e o top knot foram dois hits dos últimos meses e conquistaram celebridades antenadas como Jennifer Lopez, que já usou os dois em looks de festa. Vote no seu preferido e aproveite o último dia do ano para colocar uma dessas opções em prática.

Half bun é o penteado ideal para criar um look boho despojado

Uma mistura de semipreso com coque, o half bun é um penteado usado por mulheres descoladas que querem dar um toque despojado no visual. Uma das principais vantagens desse estilo é a facilidade para colocar em prática, já que ele só exige levar metade dos fios para o alto e prender um elástico. Nem precisa se preocupar em deixar o look muito certinho: quando mais desalinhado, mais fashionista fica a produção.

Aposte no penteado se: for passar o ano novo em uma festa na praia com direito a vestido soltinho e sandálias nos pés.

Para um look glamouroso, o top knot é a melhor opção

Seguindo por uma direção completamente diferente, o top knot é aquele penteado feito para quem quer um look de festa moderno e fatal. A ideia é fazer uma estrutura bem apertada no alto da cabeça provocando um efeito diferente de todos os coques que já fizeram sucesso até aqui. O aspecto polido desse estilo, que pode ser conseguido com gel e uma escova de cerdas finas, dá um acabamento ainda mais glamouroso para o look.

Aposte no penteado se: for passar o Ano Novo em alguma festa bombada em que todo mundo vai estar com visual glamouroso da cabeça aos pés.

Cada penteado pede um tipo de acessório diferente

Esses dois looks de Jennifer Lopez dão uma lição de moda mostrando que os brincos sempre precisam combinar com o penteado escolhido para o visual. Para o half bun, que é mais despojado e deixa bastante cabelo nas laterais do rosto, a cantora escolheu uma argola exuberante e nada discreta. Já para o top knot, que prende todo o cabelo no alto de uma forma moderninha, a escolha foi apenas uma pedrinha brilhante para não exagerar.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!