Beleza Extraordinária

Qual o melhor visual de Naya Rivera: cabelo castanho acobreado ou loiro?

Naya Rivera tem os cabelos naturalmente escuros. A atriz de "Glee" tem os fios castanhos acobreados, tom que aquece o visual de peles morenas

Naya Rivera deixou suas madeixas castanhas escuras de lado para apostar em cabelos claros. A Santana de "Glee" coloriu os fios com um tom loiro que ficou ainda mais escuro perto da raiz e revelou seu novo look durante People's Choice Awards 2014. O responsável pela transformação foi Clyde Haygood, que também participou da mudança capilar de Kim Kardashian, outra morena a se aventurar em tons claros.

Naya Rivera escolheu tons de loiros que combinaram com sua pele

O colorista optou por tons de caramelo, areia e mel, para criar profundidade nos fios de Naya. Os tons são ideais para mulheres morenas e negras porque destaca o tom da cútis sem contrastar o visual. Entre as tonalidades escolhidas por Clyde, o caramelo é o mais democrático, porque funciona em peles quentes e frias. O mel é uma versão mais quente do dourado, e fica bem em morenas e negras que consigam ficar com o tom de pele bronzeado, como Naya. Já o loiro areia é um coringa do visual da atriz, por aparecer discretamente em algumas mechas e criar a ilusão de volume pelo efeito tridimensional da coloração.

Castanhos acobreados e dourados são preferência das morenas e negras

Essa é a primeira grande transformação de Naya Rivera. A atriz sempre usou o tom castanho avermelhado. Apesar de natural, o acobreado e o dourado são os tons de castanhos mais populares entre as morenas e negras. Para as mulheres que desejam adotar o tom da atriz, o ideal é avaliar a cor natural dos fios, olhos e a pele, para apostar na nuance que mais irá valorizar o visual. Enquanto negras de pele mais escura costumam ficar melhor com fios mais claros, como o tom avelã, o marrom e chocolate são opções para mulatas que querem valorizar ainda mais seus fios escuros.

A atriz apostou no visual repicado com franjão

Além da coloração, Naya Rivera cortou as madeixas. Dona de fios longos desde sua estreia em "Glee", a atriz aproveitou o intervalo nas gravações para aparar alguns centímetros de cabelo. A morena cortou os fios abaixo dos ombros em novembro de 2013, e decidiu repicá-los para comparecer ao People's Choice Awards. A artista ainda apostou em um franjão lateral, caído ao redor do rosto, que afinou sua face alongada.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!