Beleza Extraordinária

Qual o melhor visual de Beyoncé: cabelos longos lisos ou ondulados?

Beyoncé voltou a apostar nos cabelos longos depois de um período investindo em fios curtos e médios

Depois de um período capilar agitado, de muitas mudanças radicais, Beyoncé voltou a exibir os cabelos no estilo e comprimento que já se tornaram sua marca registrada: os fios longos e esvoaçantes - que se destacam principalmente em suas coreografias, tanto em clipes como nos shows. A texana deixou para trás o ousado estilo pixie e o long bob assimétrico, que adotou em seguida ao corte radical, e atualmente desfila com madeixas no meio das costas.

Fios lisos x ondulados

Em uma de suas últimas aparições, Beyoncé mostrou fios lisos com ondas leves nas pontas. O estilo escolhido para a festa de lançamento do novo disco já foi um clássico capilar da cantora antes do corte, como mostrou no "Chime For Change: The Sound Of Change Live" em junho. O visual liso com movimento voltou a ser um dos preferidos da intérprete de "If I Were a Boy", que tem preferido madeixas escovadas em vez de cabelos cacheados.

No período em que usou o corte na altura do ombro, Beyoncé apostou nas ondas para dar volume a suas madeixas e harmonizar o curto com seu corpo curvilíneo. Esse tipo de modelado dá mais volume aos cabelos e complementa o estilo curvilíneo da cantora. Uma das últimas vezes que Beyoncé apostou no visual de cabelos ondulados e longos aconteceu no baile do MET em maio, quando usou fios loiros, com reflexos caramelo e mel, e as ondas largas ficaram soltas para dar movimento.

Beyoncé já teve coleção de perucas e usa o acessório para mudar o visual

Um dos segredos da mudança rápida de visual da cantora são os apliques, extensões e perucas usadas no palco e em aparições públicas, verdadeiros coringas nas suas últimas transformações capilares. A relação de Beyoncé com os acessórios é antiga, e, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a cantora manteve uma coleção de perucas feitas de cabelo real, cujo valor foi estimado em R$ 2 milhões, até 2008, quando leiloou seu acervo em nome de uma instituição a favor de crianças com câncer de Miami.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!