Beleza Extraordinária

Qual o melhor visual de America Ferrera: fios retos ou repicados?

O corte de fios retos é clássico e atemporal e garante um visual sóbrio e elegante

America Ferrera passou por uma grande transformação visual aos olhos do público ao estrelar o seriado "Ugly Betty". Da jovem inexperiente com cabelos mal cuidados até a editora de moda bem sucedida com aparência impecável, a atriz precisou esconder sua beleza durante quatro temporadas na TV. No entanto, na vida pessoal, America ostenta madeixas em tom de castanho escuro saudáveis e brilhosas.

Corte reto é clássico e transmite personalidade séria


A atriz não altera muito o comprimento dos cabelos e prefere mantê-los longos. Para variar o visual, America aposta em cortes diferenciados, e dois estilos muito populares entre as mulheres também são seus preferidos: fios retos ou repicados. Enquanto o primeiro exige pouca manutenção e mantém seu formato por mais tempo, o segundo proporciona mais leveza e movimento às madeixas.

O corte de cabelo com fios retos é clássico e atemporal e transmite uma personalidade séria e sóbria, além de ser uma ótima opção para as adeptas de um estilo elegante e minimalista. As linhas geométricas sólidas restringem o movimento apenas à base das madeixas e ajudam a alongar a silhueta. O formato funciona como um truque para afinar o rosto redondo de America e se adapta aos fios finos da atriz.

Repicado traz leveza e movimento às madeixas


Já o modelo repicado traz mais leveza e movimento às madeixas, e proporciona um visual mais despojado a qualquer estilo de produção. Dependendo de como o corte for feito, ele pode tanto dar mais volume aos cabelos quanto o contrário, reduzindo a aparência de fios muito cheios. O corte repicado pode ser usado em madeixas de qualquer comprimento e garante uma aparência moderna e atual.

Com os fios cacheados, America não se importa em mostrar o visual natural em aparições em seu cotidiano e já confessou à revista InStyle que não tem o hábito de se produzir. "Minhas irmãs arrumavam os meus cabelos até os meus catorze anos, depois eu passei a secá-los. Mas até hoje não faço minha própria sobrancelha e só uso maquiagem quando estou trabalhando", revelou a atriz.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação