Beleza Extraordinária

Qual o melhor penteado para uma noiva usar com véu: coque baixo ou alto?

Coque baixo combinado com o véu cria um visual delicado e minimalista

Decidir qual penteado usar no dia do casamento não é uma tarefa fácil, mas para aquelas que já sabem que vão usar véu, é por aí que a decisão tem que começar. O coque é uma ótima opção para acompanhar esse acessório tão icônico de uma noiva e são muitas as variações que podem dar certo: preso no alto ou embaixo - qual a opção mais bonita para subir ao altar?

Coque baixo combinado com o véu cria um visual delicado e minimalista

O coque baixo é uma das formas mais clássicas de usar os cabelos junto com um véu. Simples e refinado, esse tipo de penteado deixa o acessório em destaque, já que fica por baixo, e faz os fios acompanharem sua trajetória caindo em direção à nuca. Como deixa toda a produção bem minimalista, esse visual combina ainda com brincos longos que chamem atenção na parte da frente do rosto e abre espaço para uma maquiagem mais ousada. 

Para um visual mais original, aposte no coque alto com véu curto

Quem gosta do visual elegante e glamouroso trazido pelos coques altos não precisa abrir mão do véu. Esse tipo de penteado proporciona aplicações diferentes do acessório, como aquela que cobre o rosto, mas depois da saída da igreja é jogada para trás. Uma outra possibilidade bastante moderna é usar um véu curto para acompanhar as madeixas: combinado ao coque alto o look fica jovem e superoriginal. 

Véu também combina com outros tipos de penteados

Um grande medo das noivas na hora de escolher o penteado do casamento é que ele não apareça por baixo do véu. A transparência do acessório já é uma garantia de que as madeixas não ficarão totalmente escondidas, mas, além dos coques, existem outros estilos que também se encaixam perfeitamente. É o caso da trança lateral que, mesmo tendo a parte traseira coberta, ainda se destaca jogada sobre o ombro. Os semi-presos também são ideais nesse caso e deixam a parte de baixo do cabelo aparente. Para as noivas mais modernas os fios podem ser usados até mesmos soltos com ondulações glamourosas em o véu jogado por cima para completar.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!