Beleza Extraordinária

Qual o melhor formato de escova para deixar os cabelos lisos: redondo ou raquete?

  • Escolher o formato adequado de escova garante que os cabelos lisos fiquem ainda mais bonitos
Tela cheia
Previous Next
Escolher o formato adequado de escova garante que os cabelos lisos fiquem ainda mais bonitos

Fãs de cabelos lisos, as brasileiras estão sempre procurando novos tratamentos e recursos para deixar seus fios mais alinhados e polidos, seja através de um procedimento químico ou de uma simples escovação feita em casa. No entanto, alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença para o resultado final, principalmente quando o alisamento não é feito por um profissional.

Escova arredondada confere mais movimento aos cabelos


A escolha do formato da escova, por exemplo, é muito importante e pode ser justamente o segredo para conquistar cabelos mais bonitos. O modelo deve estar de acordo com o comprimento, a textura e a espessura dos fios, além da forma como se pretende finaliza-los. Para garantir madeixas lisas, os formatos de escovas mais indicados são os redondos com cerdas mistas e os do tipo raquete com bolinhas nas pontas.

Nos salões de beleza, é fácil perceber que os cabeleireiros dão preferência a escovas arredondadas. "Este formato permite modelar melhor o cabelo", garante o hairstylist Adalto Couto. O modelo não é aconselhado para desembaraçar os fios, no entanto, é perfeito para alisar e dar mais brilho a madeixas cacheadas. Além disso, devido às suas cerdas próximas, é possível depositar mais pressão nas raízes, garantindo um acabamento melhor na finalização da escova.

Formato raquete garante fios lisos com acabamento reto


Porém, as escovas no formato raquete também são adequadas. "A grande diferença entre elas é que a raquete garante um liso bem reto nas pontas, enquanto a redonda confere mais movimento aos fios", explica o profissional do salão Fino Capelli. Este formato permite que uma quantidade maior de fios seja alisada ao mesmo tempo, o que evita a formação de ondas, e as bolinhas nas pontas das cerdas protegem o couro cabeludo.

É importante saber que quanto mais comprido o cabelo, maior deve ser a escova. Modelos com o diâmetro bem fino servem apenas para fios curtos, e podem até mesmo enroscar nos longos. A distância entre as cerdas também deve ser adequada às madeixas - mais afastadas para cabelos cacheados e juntas para os lisos. As cerdas mistas são a melhor opção para alisar, já as de náilon têm a função de desembaraçar.
Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos

últimas matérias

Ver mais