Beleza Extraordinária

Qual o melhor creme de hidratação para o cabelo? 11 ingredientes para procurar na máscara hidratante

  • Confira como encontrar a máscara de hidratação ideal (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Tela cheia
Previous Next
Confira como encontrar a máscara de hidratação ideal (Foto: Instagram @mariaamarti_)

A hidratação é um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres que querem montar uma rotina de cuidados para deixar o cabelo bonito e saudável. E a máscara hidratante é o principal produto para tratar os fios ressecados e sem brilho. Mas será que todas as máscaras de hidratação são iguais?

Quer saber qual é o melhor creme de hidratação para o cabelo? A gente te ajuda a encontrar o produto mais indicado para você e a identificar os ingredientes que não podem faltar na sua máscara quando o intuito é deixar as madeixas macias e super saudáveis. Vem conferir para acertar na hora de escolher o creme hidratante!

Fique de olhos nos ingredientes da sua máscara

Muitas máscaras capilares se dizem hidratantes e vêm com hidratação escrito em sua embalagem. Mas, algumas vezes, elas são mais indicadas para outras etapas dos tratamentos com os fios, como a reconstrução e a nutrição.

Para saber se o seu creme queridinho é ideal para a hidratação, a dica é checar os ingredientes. Assim, você pode conferir se os ingredientes usados na máscara realmente são indicados para a hidratação capilar e caprichar no tratamento com os fios.

Importante: uma boa dica para escolher o produto é saber que os ingredientes são listados na ordem da maior concentração para a menor. Logo, o primeiro item na lista da composição é o que existe em mais abundância na máscara!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Micaéla Verrelien (@micaelaverrelien) em

Quais são os ingredientes indicados para a hidratação? Veja 11 opções abaixo:

Agora que você já sabe como escolher a melhor máscara de hidratação para você, falta saber quais são os ingredientes mais indicados para esse tratamento. Os extratos de plantas são muito usados nesse tipo de creme, assim como derivados do açúcar e outros ingredientes. Confira algumas opções para procurar na embalagem dos produtos:

1. Aloe vera

2. Algas

3. Extrato de babosa

4. Jaborandi

5. Frutas

6. Mel

7. Chocolate

8. Sacarose

9. Pantenol

10. Glicerina

11. Álcoois graxos

Nos rótulos escritos em inglês, você pode buscar palavras como extract, honey, glycerin, gliceryl, glicol, panthenol, cetyl alcohol e cetearyl alcohol - que são os termos para alguns desses ingredientes. 

Como usar a máscara de hidratação nos cuidados capilares?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Depois de escolher a máscara de hidratação ideal, só resta aprender a incluí-la na sua rotina de cuidados com o cabelo. A primeira - e mais conhecida - forma de fazer isso é apostar na hidratação capilar semanal. Mas, para os cabelos que estão muito ressecados, você também pode usá-la para substituir o condicionador até 2x por semana.

Lembrando que, como ela é um produto de hidratação com ação mais intensa, a dica é não fazer a substituição por muitos dias seguidos, para evitar que os fios fiquem pesados. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais