Beleza Extraordinária

Qual o jeito certo de remover a maquiagem? Saiba como retirar cada produto do rosto

  • Aprenda a remover a sua maquiagem do jeito certo para uma pele superlimpa antes de dormir!
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a remover a sua maquiagem do jeito certo para uma pele superlimpa antes de dormir!

No final do dia, antes de dormir, há um passo que não pode faltar na rotina da maioria das mulheres: a remoção da maquiagem. Por mais cansada que possa estar, esta etapa é crucial para uma pele limpa e livre de impurezas durante a noite, que é quando ocorre a renovação celular. No entanto, muitas vezes podem ser cometidos alguns erros que impedem a limpeza adequada da cútis. Saiba qual o modo correto de remover a maquiagem do rosto e entenda para que servem os diversos produtos.

Make do dia a dia pode ser removida com produtos mais suaves

No dia a dia, está liberado limpar o rosto com produtos bem suaves. Uma vez que a maquiagem usada no cotidiano é muito mais leve, produtos como lencinhos demaquilantes e água micelar são excelentes para remover todas as impurezas sem precisar fazer uma higienização ultra profunda. 

Máscara de cílios, batom e lápis devem ser retirados com uma solução bifásica

Já os produtos à base de ceras, como máscara de cílios, lápis de olho e boca e o batom de longa duração podem custar um pouco mais para sair. Nestes casos, o segredo é usar um demaquilante bifásico, já que a fórmula oleosa desintegra este tipo de maquiagem de modo mais rápido e eficiente.

'Derreta' a base de alta cobertura com uma fórmula leitosa

Nas ocasiões que pedem um look bem elaborado, nada como uma base de alta cobertura para deixar a pele com aquele acabamento de porcelana. No entanto, na hora de a retirar, o ideal é aplicar um demaquilante cremoso no rosto inteiro e deixar atuar por alguns segundos, para que a fórmula possa 'derreter' o efeito. Depois, com um disco de algodão ou um lenço demaquilante, retire todos os vestígios do produto até ficar com a pele bem limpa, e, por fim, lave o rosto adequadamente. 

Aposte nos lenços demaquilantes para retirar o excesso de make em produções mais pesadas 

Um outro excelente truque para remover muito bem uma maquiagem mais pesada é o de usar um lencinho demaquilante em primeiro lugar, para retirar o excesso de produtos com as demais técnicas. Pressione o lenço sobre os olhos de modo bem leve durante alguns segundos para que possa agir de forma emoliente e remova o resto da make em movimentos circulares.

Finalize lavando o rosto e aplicando um tônico

Por fim, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais, vale dar um pouco mais de atenção à pele do rosto após remover toda a maquiagem e apostar em lavá-la com o seu produto de limpeza favorito, e finalize com um tônico para deixar os poros fechadinhos. No caso de ter higenizado a cútis com água micelar, não precisará lavá-la, mas repetir a operação para garantir uma pele bem limpinha antes de dormir. 

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha