Qual o corte de cabelo mais usado em cada país? Veja os estilos que fazem sucesso na França, Itália, Japão e mais!

Temporada vai, temporada vem e os cortes da moda são atualizados com as tendências mais quentes do mundo inteiro, e embora muitos sejam considerados clássicos e atemporais, cada lugar do globo tem a sua preferência. Longo e em camadas, reto, repicado, com franja... os cortes de cabelo queridinhos de cada país variam, mas todos eles têm uma coisa em comum: a praticidade para o dia a dia. Veja os estilos que mais fazem sucesso no momento na França, Itália, Estados Unidos, Japão, Índia e até mesmo no Brasil!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/qual-o-corte-de-cabelo-mais-usado-em-cada-pais-veja-os-estilos-que-fazem-sucesso-na-franca-italia-japao-e-mais" }

Austrália

Bob médio com risca central

Na Austrália, ultimamente as mais modernas têm aderido ao bob de comprimento médio, com pontas retas. Geralmente, o aspecto bagunçadinho e com risca central, com ou sem o estilo de franja cortininha, é o mais adotado pelas australianas e é perfeito para deixar o visual com ar "fresh" e atual. 

Reino Unido

Bob prático e repicado

As britânicas gostam de rotinas de beleza rápidas e superpráticas, por isso o corte mais adotado é o bob com pontas repicadas, que dispensa muita manutenção. O estilo mais comum entre as garotas inglesas mais modernas é o "messy" e que parece ter sido feito sem nenhum esforço, por isso elas dispensam o secador, babyliss e chapinha, preferindo o visual de quem saiu do chuveiro e não fez nada no cabelo.

Brasil

Big chop e camadas curtas

No Brasil, além das influências gringas, a textura natural está ganhando cada vez mais força, e os cortes que acentuem as curvas dos fios cacheados e volumosos são os queridinhos da vez. O big chop tem sido o favorito das donas de cabelo crespo e cacheado para remover toda a química e assumir a textura, e as camadas curtas são também tendência para conquistar o efeito supercheio. 

Itália

Shag

De acordo com a revista Vogue Itália, o corte favorito das italianas no momento é o shag, que conta com fios repicados em todo o comprimento e, muitas vezes, com uma franja também repicada na altura dos olhos. O estilo é super moderno e dá ao look um visual despojado e "cool", típico das mediterrânicas. 

Estados Unidos

Long Bob

As norte-americanas gostam de um corte bem clássico e por isso o long bob com pontas retas é o seu favorito. O estilo é queridinho das estrelas de Hollywood e favorece a todos os tipos de rosto. Com ondas largas e naturais, o visual fica ainda mais moderno. 

Índia

Camadas longas

Já na Índia, a febre são cabelos longos e lustrosos, ao contrário dos cortes ousados apresentados no resto do mundo. Símbolo de feminilidade, o cabelo comprido das indianas tem aparecido com um toque mais atual, com camadas longas que conferem volume à base dos fios. 

África do Sul

Cortes geométricos

Na Cidade do Cabo, os cortes com shapes geométricos, que favorecem a textura natural dos cabelos, estão fazendo cada vez mais sucesso, assim como no Brasil. Camadas curtas também são queridinhas das sul-africanas e são perfeitas para destacar os cachos e crespos. 

França

Franja longa e texturizada

Já na França é a franja longa e em estilo de Brigitte Bardot que está fazendo um retorno. O look do momento no país da cidade luz são os fios "effortless", e a franja texturizada e repicada, na altura dos olhos, é perfeita para complementar o visual moderno. 

Rússia

Médio e bagunçado

Fashionistas como Miroslava Duma e Sonya Esman são prova viva de que o comprimento pelos ombros com pontas bagunçadas é o queridinho das russas. Como toda mulher moderna ao redor do mundo, o visual prático também é favorito nesta região. Aqui, o brilho dos cabelos também é super importante, especialmente com as temperaturas baixas, e a hidratação intensa faz parte integrante de suas rotinas.

Japão

Bob curto com franjinha reta

Para as japonesas, a perfeição é chave. Os cabelos das asiáticas são bem lisos por natureza e, por isso, não é difícil manter o corte da moda: o bob pela altura do queixo com franja reta e curtinha. Com inspiração na personagem Mia Wallace, do filme Pulp Fiction, o estilo está sendo aposta cada vez mais frequente das japonesas mais antenadas. 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/qual-o-corte-de-cabelo-mais-usado-em-cada-pais-veja-os-estilos-que-fazem-sucesso-na-franca-italia-japao-e-mais" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/sem-secador-babyliss-ou-chapinha-veja-10-maneiras-super-faceis-de-estilizar-os-cabelos-sem-usar-ferramentas-de-calor", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"sem-secador-babyliss-ou-chapinha-veja-10-maneiras-super-faceis-de-estilizar-os-cabelos-sem-usar-ferramentas-de-calor", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1339-sem-secador-babyliss-ou-chapinha-veja-10-maneiras-super-faceis-de-estilizar.jpg?rev=4c922cf80aac44a4b7eaeb411b8c2774", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-04-23T14:49:29+00:00", "dateModified": "2024-04-23T14:50:02+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tradicao-india-mistura-cabelo-com-religiosidade", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tradicao-india-mistura-cabelo-com-religiosidade", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/imagem-de-uma-indiana-com-acessrios-no-pescoo-e-brao.jpg?rev=76ea30bd84fd484697092f39b58ac3f8", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-26T20:35:31+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:21:10+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/qual-o-corte-de-cabelo-mais-usado-em-cada-pais-veja-os-estilos-que-fazem-sucesso-na-franca-italia-japao-e-mais", "name": "qual-o-corte-de-cabelo-mais-usado-em-cada-pais-veja-os-estilos-que-fazem-sucesso-na-franca-italia-japao-e-mais" } } ] }