Beleza Extraordinária

Qual o corte de cabelo mais usado em cada país? Veja os estilos que fazem sucesso na França, Itália, Japão e mais!

  • Saiba quais são os cortes de cabelo mais quentes do momento ao redor do mundo! Foto: Instagram/@salonsolutionsaustralia
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são os cortes de cabelo mais quentes do momento ao redor do mundo! Foto: Instagram/@salonsolutionsaustralia

Temporada vai, temporada vem e os cortes da moda são atualizados com as tendências mais quentes do mundo inteiro, e embora muitos sejam considerados clássicos e atemporais, cada lugar do globo tem a sua preferência. Longo e em camadas, reto, repicado, com franja... os cortes de cabelo queridinhos de cada país variam, mas todos eles têm uma coisa em comum: a praticidade para o dia a dia. Veja os estilos que mais fazem sucesso no momento na França, Itália, Estados Unidos, Japão, Índia e até mesmo no Brasil!

Austrália

Bob médio com risca central

Na Austrália, ultimamente as mais modernas têm aderido ao bob de comprimento médio, com pontas retas. Geralmente, o aspecto bagunçadinho e com risca central, com ou sem o estilo de franja cortininha, é o mais adotado pelas australianas e é perfeito para deixar o visual com ar "fresh" e atual. 

Reino Unido

Bob prático e repicado

As britânicas gostam de rotinas de beleza rápidas e superpráticas, por isso o corte mais adotado é o bob com pontas repicadas, que dispensa muita manutenção. O estilo mais comum entre as garotas inglesas mais modernas é o "messy" e que parece ter sido feito sem nenhum esforço, por isso elas dispensam o secador, babyliss e chapinha, preferindo o visual de quem saiu do chuveiro e não fez nada no cabelo.

Brasil

Big chop e camadas curtas

No Brasil, além das influências gringas, a textura natural está ganhando cada vez mais força, e os cortes que acentuem as curvas dos fios cacheados e volumosos são os queridinhos da vez. O big chop tem sido o favorito das donas de cabelo crespo e cacheado para remover toda a química e assumir a textura, e as camadas curtas são também tendência para conquistar o efeito supercheio. 

Itália

Shag

De acordo com a revista Vogue Itália, o corte favorito das italianas no momento é o shag, que conta com fios repicados em todo o comprimento e, muitas vezes, com uma franja também repicada na altura dos olhos. O estilo é super moderno e dá ao look um visual despojado e "cool", típico das mediterrânicas. 

Estados Unidos

Long Bob

As norte-americanas gostam de um corte bem clássico e por isso o long bob com pontas retas é o seu favorito. O estilo é queridinho das estrelas de Hollywood e favorece a todos os tipos de rosto. Com ondas largas e naturais, o visual fica ainda mais moderno. 

Índia

A photo posted by Nidhi Sunil (@nidhisunil) on

Camadas longas

Já na Índia, a febre são cabelos longos e lustrosos, ao contrário dos cortes ousados apresentados no resto do mundo. Símbolo de feminilidade, o cabelo comprido das indianas tem aparecido com um toque mais atual, com camadas longas que conferem volume à base dos fios. 

África do Sul

A photo posted by afrocurls (@afrocurlsss) on

Cortes geométricos

Na Cidade do Cabo, os cortes com shapes geométricos, que favorecem a textura natural dos cabelos, estão fazendo cada vez mais sucesso, assim como no Brasil. Camadas curtas também são queridinhas das sul-africanas e são perfeitas para destacar os cachos e crespos. 

França

A photo posted by JiE MATAR (@jie) on

Franja longa e texturizada

Já na França é a franja longa e em estilo de Brigitte Bardot que está fazendo um retorno. O look do momento no país da cidade luz são os fios "effortless", e a franja texturizada e repicada, na altura dos olhos, é perfeita para complementar o visual moderno. 

Rússia

A photo posted by SONYA ESMAN (@classisinternal) on

Médio e bagunçado

Fashionistas como Miroslava Duma e Sonya Esman são prova viva de que o comprimento pelos ombros com pontas bagunçadas é o queridinho das russas. Como toda mulher moderna ao redor do mundo, o visual prático também é favorito nesta região. Aqui, o brilho dos cabelos também é super importante, especialmente com as temperaturas baixas, e a hidratação intensa faz parte integrante de suas rotinas.

Japão

Bob curto com franjinha reta

Para as japonesas, a perfeição é chave. Os cabelos das asiáticas são bem lisos por natureza e, por isso, não é difícil manter o corte da moda: o bob pela altura do queixo com franja reta e curtinha. Com inspiração na personagem Mia Wallace, do filme Pulp Fiction, o estilo está sendo aposta cada vez mais frequente das japonesas mais antenadas. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema